Fala Franqueado-Em busca do equilíbrio entre trabalho e família

A franqueada da unidade do Sucão em Valinhos nem sempre teve o tempo que tem hoje para estar com a família. Monise, piracicabana de 34 anos, saiu de casa ainda nova para fazer faculdade em Bauru. Ela estudou engenharia de produção. Monise se formou, voltou para Piracicaba para trabalhar numa grande empresa da indústria alimentícia e se casou com Rafael. 

Em 2012, o marido recebeu uma boa proposta para trabalhar em Recife. A engenheira decidiu seguir Rafael nessa jornada e se mudar para o nordeste. Ela largou o emprego que tinha em Piracicaba, fez as malas e partiu junto do companheiro. Não demorou muito e Monise foi convidada para trabalhar na mesma empresa em que estava na cidade natal, porém, na unidade em Pernambuco,  mais precisamente no interior do estado, a 50 Km da capital Recife.

Esse foi um período da vida em que ela trabalhou muito! A rotina era puxada. Monise saia de casa às 5h30 da manhã e só voltava depois das 20h30. Ela tinha que se deslocar uma longa distância de onde morava para chegar no trabalho. O dia a dia do trabalho não deixava tempo para mais nada. Isso já começava a colocar algumas dúvidas na cabeça de Monise. Ela sonhava em aumentar sua família! Mas na atual situação isso se mostrava quase impossível. Ela e o marido não queriam ter filhos e não poderem participar ativamente na criação deles.

Contrato de franquias ao lado de coqueteleira e xícara

Contrato de franquias Sucão

 

Foi então que Rafael recebeu outra proposta de emprego, dessa vez para voltar para São Paulo. A oferta era tentadora e ele aceitou! Porém, Monise estava em um momento muito bom da carreira. O crescimento profissional a fez ficar em Recife por mais algum tempo. Mas isso não durou muito. Passaram-se sete meses em que o casal estava morando em estados diferentes e ela decidiu deixar o emprego novamente. Agora a ideia era diferente. Ela começava a perceber que, para seguir seu plano familiar, a melhor saída era empreender!

Ela volta para o estado de São Paulo em 2017. Já com a vontade de investir em um negócio próprio, ela vai em busca de se especializar. Pois, apesar da experiência e da carreira bem sucedida como engenheira, a vida de empresária exigia outras habilidades que ela julgava como sendo necessárias. Por isso, ela foi estudar em uma escola especializada em comércio e desenvolvimento de negócios. 

Monise já tinha em mente o mercado de franquias e pensava em algo voltado para a alimentação saudável. Esse era um modelo de negócio que a agradava. Foi durante o curso que ela recebeu a indicação sobre o Sucão. Ela se interessou e começou a frequentar as lojas da franquia! A engenheira se apaixonou pelo negócio e a escolha se tornou óbvia. Ainda em 2017, Monise investiu em sua loja do Sucão no Shopping Valinhos

Restaurante de alimentação saudável em shopping

Unidade do Sucão no Shopping Valinhos

 

Ela conta que a vida de empreendedora apresenta seus desafios. O trabalho é duro e a administração requer dedicação para que o negócio seja bem sucedido. Porém, Monise tem feito isso com maestria. É uma das franqueadas da rede que tem o melhor desempenho nas campanhas. Segundo ela, isso se deve ao fato de ser bastante presente na loja e acreditar naquilo que faz. Afinal de contas, diz a franqueada, “estamos vendendo saúde para as pessoas”! O sucesso foi tanto que, em janeiro de 2019, Monise abriu sua segunda unidade do Sucão. Dessa vez em Ribeirão Preto.

Apesar do trabalho duro envolvido com a loja, a franqueada afirma que o Sucão a proporcionou uma vida mais equilibrada. Hoje ela mora em Vinhedo e tem o tempo para a família que sempre sonhou. Monise e Rafael tiveram dois filhos. Os gêmeos, que ainda são bebês, têm os pais acompanhando de perto e de maneira atenciosa seu crescimento. Monise conta que empreender deu a ela tempo para que pudesse fazer coisas rotineiras mas que são muito importantes, como levar os filhos ao pediatra ou, quando os meninos ficam doentes, tocar a loja a distância para cuidar das crianças.  Para Monise, isso é viver bem! Ter equilíbrio entre a família e o trabalho é fundamental para uma vida boa e próspera, podendo sempre correr atrás de seus objetivos de vida.

 

E você? Já pensou em empreender? Essa pode ser a solução para ter uma vida mais equilibrada, ter mais tempo com sua família e poder aproveitar os momentos bons da vida. Conheça mais sobre Sucão!

Compartilhe:

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email