A franquia de comida saudável: um restaurante com comida mais natural, baixo investimento e alto retorno

Não é novidade para ninguém que o ramo de franquia de comida saudável vem crescendo. Cada vez mais as pessoas estão preocupadas com sua saúde, adotando refeições mais naturais e priorizando produtos orgânicos. Ao mesmo tempo, em termos de investimento, o assunto franquia ganha destaque.

O Brasil ocupa o 5º lugar do ranking mundial de países com mais franquias. E isso se justifica, pois o setor consegue facilitar o caminho daqueles que desejam ser empreendedores, num modelo de negócio que possui menor risco financeiro do que empreender por conta própria.

Nesse contexto, a franquia de comida saudável Sucão está ganhando notoriedade. Em 2019, a Associação Brasileira de Franchising, na principal premiação do mercado, deu o 1º lugar na Categoria Franqueado do Ano para a rede, que vem se destacando com comida mais natural e mais acessível em comparação aos concorrentes diretos.

Os distintos modelos de negócio da rede apresentam diversidade no cardápio e fornecem opções inovadoras de escolha ao franqueado, como os modelos de quiosque e container, além das clássicas parcerias de delivery com aplicativos de entrega, como Ifood ,Rappi e Uber Eats.

E aí, vamos conhecer um pouco melhor o modelo de negócio desta franquia de comida saudável?

 

Fast healthy food – alimentando-se com comida mais natural, de forma rápida e barata

Diversas pesquisas vêm indicando que o brasileiro tem se preocupado cada vez mais em manter uma rotina de vida saudável.

A vida corrida que quase todos nós seres humanos temos, imersos neste imenso e veloz século XXI, muitas vezes impede que consigamos ir até o supermercado. Cozinhar todo dia então? Nem se fale! “Eu não tenho tempo nem de ir no super, imagina cozinhar!”. São fatores como estes que explicam a tendência do fast-food, não só a nível de Brasil mas de mundo inteiro.

Quando pensamos em fast-food, pensamos em lanches gordurosos e com pouco valor nutricional, certo? Errado! Este conceito tem mudado e, atualmente, cresce no mercado a ideia de fast healthy food, que procura unir a qualidade de uma comida mais natural e saudável, mas servida de forma rápida e acessível para consumidores que cada vez mais têm demanda diária por este tipo de solução do mercado alimentício.

 

Conheça o case da franquia de comida saudável Sucão e veja como ela cresce 40% ao ano

A rede de franquia de comida saudável Sucão é reconhecidamente premiada por trabalhar com quatro premissas básicas: ser mais natural, ser acessível, ser saborosa e ser entregue rapidamente ao cliente. São premissas levadas muito a sério e a assertividade delas garante destaque no mercado concorrencial, o que tem feito a rede crescer acima de 40% ao ano nos últimos dois anos, o que é um número impressionante!

Veja abaixo algumas das características que têm sido apontadas como fatores de sucesso dos seus modelos de restaurante:

 

Diversas opções de modelos de franquia de comida saudável: do restaurante ao quiosque

Para que o empreendedor escolha o modelo de franquia que mais se encaixa com suas finalidades, o Sucão propõe quatro modelos distintos de negócio: as lojas em shopping; as lojas de rua; o container; e o quiosque. Em todas as opções, é possível trabalhar com delivery (IfoodRappiUber Eats,etc.), e, pelo baixo investimento necessário para sua manutenção, os quatro modelos ofertados por esta franquia de comida saudável garantem opções de restaurante viáveis tanto para a cidade grande quanto para a cidade pequena. Desta forma, a rede Sucão consegue atender os franqueados com o modelo de negócio que melhor se encaixa com seu perfil e expectativas.

 

A facilidade operacional é um diferencial

São três as bases centrais para que a franquia se destaque no quesito facilidade operacional no ramo de comida saudável:

  1. o restaurante trabalha com uma cozinha central, que produz e distribui os produtos que compõem os pratos, já porcionados. Ficam garantidos, assim, o padrão e a qualidade da comida, facilitando a vida do franqueado. A cozinha central também garante praticidade para inovar no cardápio, já que o lançamento de novidades é uma tendência em empresas do segmento que desejam ser bem sucedidas no longo prazo;
  2. a segunda facilidade operacional é o reduzido número de pessoas que formam a equipe, pois somando-se todos os turnos é possível ter de 6 a 9 funcionários, apenas;
  3. por fim, não menos importante, a operação é extremante enxuta, requisitando baixo investimento de manutenção. Com uma política séria de redução e acompanhamento dos custos fixos para ajudar no sucesso do franqueado, a rede consegue maior lucratividade ao final do mês.

 

Os benefícios inclusos para todos os franqueados

A franquia de comida saudável Sucão tem uma incrível taxa de 100% de satisfação com seus franqueados. Isso se explica em muito pela proximidade que os franqueados da rede têm com a franqueadora. Veja abaixo alguns dos vários benefícios ofertados pelo Sucão aos seus franqueados:

  1. Poder utilizar a marca Sucão, desfrutando de todas as vantagens de ser uma franquia de comida saudável estruturada e premiada pela Associação Brasileira de Franchising (ABF);
  2. Auxílio em todas as etapas de implantação da franquia, desde a fase pré-operacional, com a escolha do ponto comercial, até todos os treinamentos e acompanhamento mensal do sucesso das margens esperadas do negócio;
  3. Apoio técnico exclusivo com treinamento inicial pré-operacional e módulos de reciclagem periódicos, com a denominada Academia de Gestão Sucão;
  4. Baixo investimento total na compra de insumos e equipamentos, já que há uma rede de fornecedores homologados que garantem um preço diferenciado, garantindo também padrão de qualidade;
  5. Utilização do software de gestão homologado do restaurante e possibilidade de contar com uma consultoria de Campo & Negócios própria para apoio na gestão do negócio;
  6. Consulta semestral de uma engenheira de alimentos, que presta todo apoio para a manutenção das condições exigidas pela Vigilância Sanitária, sem que o franqueado tenha que se preocupar com isso.

 

A história de sucesso do Sucão

Esta franquia de comida saudável existe desde 1975, tendo inaugurado sua primeira loja em Campinas (SP). Isso por si só já é um grande diferencial, pois, hoje em dia, infelizmente, muitos franqueadores sequer testaram seus modelos de negócio na prática antes de sair franqueando.

Com o Sucão, este é um ponto que merece destaque: o negócio foi minuciosamente validado em décadas de aprendizado dentro da família fundadora da marca, antes da decisão de franquear. Os proprietários são os mesmos desde então e, de lá pra cá, já são mais de 25 unidades em pleno funcionamento que se espalharam em mais de 13 cidades do Brasil, em 4 Estados diferentes (São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Paraná). Tudo isso em apenas cinco anos de franquia: o início do franqueamento da rede aconteceu em 2014. Atualmente, são vendidos mais de 4 mil sucos por dia nas lojas do Sucão.

Esse sucesso todo faz sentido, afinal o restaurante atua no ramo que mais vem crescendo atualmente e sua fama advém de um modelo de franquia de comida saudável que consegue unir baixo investimento financeiro com a ideia de alimentação mais natural, saborosa, de qualidade e barata.

Além disso, a franquia acumula prêmios e reconhecimento em sua história. Já foi eleita 7 vezes o melhor suco da cidade, de 2007 a 2013, no prêmio Veja Campinas Beber e Comer. Ganhou 1º lugar na categoria embalagem e 2º lugar na categoria quiosque da ABF + RDI (Retail, Desing Institute), em 2017. Possui o selo de excelência em franquia da ABF, que é a maior chancela e honraria do mercado de franquias brasileiro. Não obstante isso, 100% dos seus franqueados que participaram de pesquisa recente se declaram satisfeitos com o desempenho geral do restaurante e 86% dos atuais franqueados afirmaram que investiriam novamente na rede se fosse necessário.

 

Ficou interessado? Venha saber mais sobre a franquia de comida saudável Sucão!

Se você gostou das informações acima, saiba que há ainda mais vantagens e benefícios em fazer parte da rede Sucão.

Para nós, ao entrar para nosso time, estamos somando esforços para levar um estilo de vida saudável para todos os cantos do Brasil. Muito mais que um excelente negócio, nós representamos um estilo de vida, que passa por cada etapa da nossa linha de produção e, claro, é muito bem percebido pelos nossos consumidores. Este conceito e poder de engajamento você só encontra no Sucão. E é por isso que nossos consumidores são tão fidelizados.

O Sucão tem história e tradição de quase 50 anos no mercado de comida saudável e aprendeu na prática que ao unir baixo investimento com alta qualidade num produto mais natural e saboroso, o mercado se abre em seu máximo potencial!

E é este o segredo que estaremos dispostos a compartilhar com você… Vem falar com a gente e vamos levar esta revolução do mercado do fast food para o mundo todo!

Compartilhe:

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email