fbpx
 

Atendidos da ACESA Capuava realizam atividade de convivência social no Sucão

O encerramento do primeiro semestre de 2019 teve um gostinho especial para as crianças, jovens e adultos atendidos pela ACESA Capuava. No dia 10 de junho, o grupo foi recebido com lanches e sucos preparados pela equipe do Sucão, empresa localizada no Shopping Valinhos.

A ACESA Capuava é uma organização sem fins lucrativos que tem como finalidade desenvolver serviços, programas e projetos para a reabilitação e tratamento de pessoas com deficiências físicas, intelectuais e com transtorno do espectro autista.

“Pensamos em uma atividade externa, voltada ao lazer”, explica Aline Schiavolin, Terapeuta Ocupacional da ACESA Capuava. “Entramos em contato e logo obtivemos resposta positiva dos proprietários em promover uma manhã especial”, complementa.

O objetivo principal da atividade, realizada fora do ambiente institucional, foi promover a interação e inclusão social, bem como, estimular entre eles hábitos de cooperação, responsabilidade e organização.

“Este tipo de ação é de extrema importância para o desenvolvimento de habilidades sociais, como a responsabilidade, autonomia, respeito, cooperação e solidariedade. Essas vivências práticas são valiosas oportunidades para promoção do aprendizado e inclusão social das pessoas com deficiência”, ressalta a Terapeuta Ocupacional.

“Sentimos o carinho e pudemos ver o sorriso no rosto da equipe do Sucão em tornar esse momento tão especial e prazeroso para os nossos usuários. Agradecemos imensamente a empresa por proporcionar a todos da ACESA Capuava esse dia tão agradável”, salienta Aline, que acompanhou toda ação.

Nós do Sucão ficamos muito felizes em participar desse momento tão especial com os atendidos. Foi uma experiência fantástica! Ações como essa ocorrida na franquia de Valinhos nos fazem lembrar o porquê trabalhamos em prol do bem-estar e de uma vida mais saudável.
Se você quer saber como ajudar a ACESA e ter maiores informações acesse: http://www.acesacapuava.com.br

Nenhum comentário disponível

Publique seu comentário: