Atividade física e alimentação caminhando lado a lado

Atividade física e alimentação caminhando lado a lado

 

Considerado por muitos como um dos profissionais do futuro, os professores de educação física ganham cada vez mais importância à medida que nossas rotinas se tornam mais e mais sedentárias.

Passamos grande parte de nossos dias sentados em frente a computadores. Tudo está a apenas alguns toques no celular. Acabamos nos movimentando cada vez menos. Os prejuízos à saúde causados por uma rotina como essa já são bastante conhecidos.

Com o foco principal em proporcionar saúde e bem estar, os profissionais de educação física estão aí para nos ajudar! 

O dia do profissional de educação física é comemorado em 1 de setembro. Dia em que a profissão foi regulamentada com a instituição da Lei Federal nº 9696, em 01 de setembro de 1998, criando também os Conselhos Federais e Regionais de Educação Física. 

Thiago Parizi – Professor de Edução Física

 

Para falar um pouco sobre a profissão, convidamos o Thiago Parizi, headcoach da Kronos Crossfit em Campinas. Thiago é graduado em Educação Física pela PUC-Campinas e pós-graduado em Fisiologia, Bioquímica e Periodização Esportiva pela Unicamp.

Ele conta que durante toda sua vida esteve muito envolvido com o esporte. Decidiu seguir a área da Educação Física pois diz sempre ter acreditado que podia fazer a diferença na vida das pessoas em relação a saúde. 

Segundo ele, além de melhorar o condicionamento físico e desenvolver habilidades e coordenação motora, a atividade física também proporciona benefícios à saúde mental. Thiago relata que muitas vezes as pessoas podem estar buscando soluções em medicamentos para problemas que poderiam ser resolvidos com a prática de algum esporte. 

O professor ainda deixa uma dica para quem quer aumentar a performance no esporte ou simplesmente busca melhorar sua qualidade de vida: atividade física e alimentação andam lado a lado! Segundo ele, não adianta fazer muita atividade física e não se alimentar bem. Da mesma forma que, mesmo seguindo uma boa dieta, ainda é essencial se exercitar.  

Para ter um bom aproveitamento e chegar nos resultados desejados, os dois tem que andar em paralelo. Dessa forma, mesmo na correria do dia a dia, é sempre importante buscar alimentos saudáveis e nutritivos. 

 

Nenhum comentário disponível

Publique seu comentário: