fbpx
 
como abrir uma casa de sucos

Casa de sucos: uma receita de sucesso.

Sucos fazem tanto sucesso nos dias quentes brasileiros que qualquer um já deve ter pensado: “esse é um bom negócio! Como montar uma casa de sucos e ganhar dinheiro?”

Pois bem! Trouxemos algumas dicas para você abrir sua casa de sucos!

Mas antes de passarmos a fórmula de como abrir uma casa de sucos, que infelizmente não é mágica, vamos analisar alguns dados sobre o mercado de sucos e alimentação naturais?

Afinal, todo empreendedor deve pesquisar bem sobre o seguimento que deseja investir.

A Casa de Sucos e o Mercado de alimentação saudável: principais tendências

Nós já escrevemos neste artigo, mas vamos resumir brevemente para vocês:

  • As pessoas se preocupam cada vez mais em levar um estilo de vida saudável e consumir produtos naturais;
  • A percepção de “saúde” está cada vez mais ligada a alimentação e exercícios;
  • Há um aumento tanto no consumo quanto na intenção de consumir alimentos naturais: frutas, saladas, sucos, legumes e verduras;
  • Dados de pesquisa feita pela Nielsen mostram que 28% da população brasileira já realizou mudanças na dieta, seja excluindo a ingestão de açúcar, consumindo mais produtos naturais (os plant based) ou mesmo diminuindo o consumo de processados e industrializados em geral.
  • A busca por hábitos alimentares mais saudáveis e por opções de restaurantes, lanchonetes e casa de sucos que atendam a essa demanda faz com que a previsão para o nicho de empreendedorismo em comida saudável seja positiva
  • Junto com o mercado de alimentação saudável o hábito de consumir e pedir comida aumenta a cada ano.
  • Gastos com refeições fora de casa já representam um terço das despesas que as famílias têm com sua alimentação mensal.

 

Ufa! Parece muita informação, mas basicamente elas dizem que: o brasileiro tem se preocupado mais com a alimentação, procurado consumir produtos naturais e o melhor: aumentando o hábito de comer fora de casa.

Ou seja: a combinação perfeita para quem quer abrir uma casa de sucos!

delivery de comida saudável

Como montar uma casa de sucos do zero:

Muitos empresários de sucesso começaram do zero, com uma pequena loja ou até mesmo vendendo produtos feitos em casa.

Já demos algumas sugestões de como fazer sucos naturais em casa para vender, e essa pode ser uma boa opção para você quem quer levantar um capital inicial e descobrir se realmente tem vocação para ter uma casa de sucos.

Os primeiros passos da jornada podem ser difíceis, mas com certeza serão recompensadores!

Será necessária a compra de apenas alguns utensílios básicos para sua casa de sucos como liquidificador, peneiras, jarras, garrafas, etiquetas, frutas e verduras!

Mesmo que existam opções mais baratas e tentadoras lembre-se: produtos frescos e naturais são o grande diferencial entre as diversas casas de sucos, mesmo que eles façam seu produto custar um pouco mais caro.

Os consumidores com certeza notarão a diferença e enxergarão mais valor nos seus sucos naturais quando comparados com os feitos de polpa.

Como abrir casa de sucos naturais: para quem já tem o capital necessário.

Começou aos poucos, viu que tem o dom para gerir uma casa de sucos, chegou a hora de expandir ou finalmente profissionalizar seu negócio?

Decidiu mudar de vida, largou o emprego chato, pegou o dinheiro do FGTS e quer saber como montar uma casa de sucos sem cometer erros de principiantes?

Para qualquer um dos casos a solução é muito prática: abra uma Casa de Sucos no modelo de franquia!

São inúmeras opções no mercado, para todos os bolsos e objetivos. Com certeza tornar-se um franqueado é muito mais fácil e certeiro do que pensar em variáveis como: plano de negócios, marketing, cardápio, utensílios, localização, reformas e legislações. Sozinho tudo isso pode ser uma tarefa árdua, mas com uma franqueadora de qualidade você terá todo o suporte necessário.

casa de sucos e atendentes

Casa de Sucos: escolhendo a melhor franqueadora

Sem dúvidas há um mar de possibilidades de franqueadoras para quem quer abrir uma casa de sucos naturais, então escolher a melhor para você pode ser uma tarefa difícil. Pensando nisso, trouxemos alguns pontos importantes para você avaliar na hora de escolher tornar-se um franqueado de uma casa de sucos:

Suporte ao franqueado

Para manter uma franquia de casa de sucos em perfeito funcionamento é imprescindível que tanto o franqueador quanto o franqueado da casa de sucos estejam sempre alinhados aos processos, demandas, novidades, lançamentos e tudo que permeia o negócio.

Boa comunicação

Do franqueador para o franqueado e vice-versa! É importantíssimo que haja uma clara comunicação entre todas as partes envolvidas e que você, franqueado da casa de sucos, também possa dar ideias e feedbacks.

treinamento para franqueados

Programas de capacitação

Tanto para o novo dono da loja de sucos quanto para os funcionários.

Avaliação ABF

A Associação Brasileira de Franchising (ABF) é uma entidade que não possui fins lucrativos e que tem como objetivo promover o desenvolvimento do sistema de franquias no Brasil.

Para mapear, reconhecer e estimular o mercado de franquias, em 1990, a ABF criou o Selo de Excelência em Franchising, que se tornou um relevante diferencial competitivo e deve ser um fator decisivo para quem deseja investir em uma franquia.

Avaliação dos outros franqueados

 

Nada melhor do que conversar com quem já é dono de uma casa de sucos para entender a verdadeira realidade do negócio e da franqueadora.

Procure depoimentos deles em redes sociais e blogs, ou peça para conversar com eles na loja!

Esses franqueados já estão vivendo o seu sonho: ser proprietário de uma casa de sucos, portanto poderão compartilhar suas experiências tanto do negócio quanto em relação à franqueadora.

A grande oportunidade do mercado de alimentação saudável

Sucão: a franquia ideal para sua casa de sucos

Acredite: não é nenhum exagero quando fazemos a afirmação acima.

O Sucão com mais de 45 anos de experiência tornou-se a franquia ideal para quem quer ter uma casa de sucos!

Com quatro modalidades de franquias:

  • Loja Shopping;
  • Loja de Rua;
  • Quiosque;
  • Container

 

E um cardápio que inclui:

 

  • Saladas;
  • Pratos;
  • Sanduíches quentes;
  • Lanches naturais no pão integral;
  • Produtos sazonais de inverno;
  • Vitaminas e Smoothies.

Conta com um suporte completo ao franqueado e mais de 27 casas de sucos pelo país, um modelo de negócio de sucesso que vem se reafirmando a cada ano.

A prova disso são alguns indicadores como ter  100% de satisfação dos franqueados e ganhar 2x o Prêmio de Excelência em Franchising da ABF.

Além de tudo isso, há iniciativas relacionadas à sustentabilidade como a Parceria com o Projeto Verde Mar.

Acredite: não é nenhum exagero quando fazemos a afirmação acima.

O Sucão com mais de 45 anos de experiência tornou-se a franquia ideal para quem quer ter uma casa de sucos!

Com quatro modalidades de franquias:

  • Loja Shopping;
  • Loja de Rua;
  • Quiosque;

E um cardápio que inclui:

  • Saladas;
  • Pratos;
  • Sanduíches quentes;
  • Lanches naturais no pão integral;
  • Produtos sazonais de inverno;
  • Vitaminas e Smoothies.

Conta com um suporte completo ao franqueado e mais de 27 casas de sucos pelo país, um modelo de negócio de sucesso que vem se reafirmando a cada ano.

A prova disso são alguns indicadores como ter  100% de satisfação dos franqueados e ganhar 2x o Prêmio de Excelência em Franchising da ABF.

Além de tudo isso, há iniciativas relacionadas à sustentabilidade como a Parceria com o Projeto Verde Mar.

franqueados sucão

Depoimentos dos franqueados:

Por último, mas não menos importante, separamos alguns dos depoimentos dos nossos franqueados, donos de casas de suco Sucão:

Itamar: Vivendo o sonho através do negócio próprio

Monise: Em busca do equilíbrio entre trabalho e família

Amanda e Fred: Viver bem é valorizar os momentos gostosos da vida!

 

Como ser um franqueado Sucão

Se você quer investir em um modelo de negócios de sucesso e em um setor que está em alta no mercado em 2020, conheça a proposta do Sucão Cozinha Saudável. São 45 anos de uma trajetória que se renova sem perder a força de uma marca tradicional. Clique aqui e preencha o formulário para mais informações.

No Comments

Post A Comment