Como abrir um restaurante

Como abrir um restaurante de Sucesso

Você não precisa saber cozinhar para pensar em como abrir um restaurante. Mas você sabe como abrir um restaurante? É imprescindível saber fazer a gestão do negócio. O primeiro passo é definir qual o ramo de atuação, depois montar um plano de negócio. Investimentos financeiros, marketing, objetivos e até os propósitos. A ideia é te ajudar na tomada decisões relacionadas ao futuro da empresa. É como você pretende ver a sua empresa, é como abrir um restaurante.

Profissionais de outras áreas também te ajudarão neste processo de como abrir um restaurante. Seja na construção, reforma, adaptação ou mesmo na escolha do imóvel a ser alugado, tenha a orientação de um arquiteto e de um engenheiro para te poupar de futuras dores de cabeça evitáveis. O contador também é essencial para te ajudar a cuidar da papelada de como abrir um restaurante.

Uma das vantagens em ser um parceiro Sucão é que a franquia tem o projeto arquitetônico pensado para garantir a maior ergonomia operacional possível. Para isso, tem como aliada a tecnologia. Todos os equipamentos são elétricos, os techfood, e você tem liberdade para escolher como abrir um restaurante: loja de shopping, loja de rua ou container.

O artigo de hoje é recomendado para quem pensa em como abrir um restaurante. Daremos detalhes, falaremos de licenças, documentos, custos, falaremos de sucesso online, delivery, iFood e muito mais!

lista documentos como abrir um restaurante

Como abrir um restaurante: quais os documentos para obter licenças

Quem pensa em como abrir um restaurante tem que pensar nas licenças. Não tem como especificar o prazo médio para concluir este processo burocrático que faz parte das tarefas de como abrir um restaurante, já que alguns documentos podem variar de município para município. O padrão indica que você precisará dos seguintes documentos:

  • Alvará de funcionamento;
  • AVCB (Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros);
  • Cadastro municipal de Vigilância em Saúde ou CMVS;
  • CNPJ;
  • Cópia autenticada do RG e do CPF;
  • Cópia do contrato de locação ou compra e venda;
  • Folha espelho do IRPF;
  • IPTU do imóvel;
  • Manual de boas práticas de fabricação;
  • Procedimentos operacionais padronizado;
  • Registro de compra dos alimentos.

É fundamental começar o negócio com todos os documentos em ordem. Não tem como abrir um restaurante se não for assim. Caso isso não aconteça, o dono do estabelecimento pode receber multa e corre o risco também de ter o comércio lacrado. Em casos mais graves, o dono perde a possibilidade de funcionar naquele local.

 

como abrir um restaurante custos

Como abrir um restaurante: entenda mais sobre custos

O valor máximo investido por quem pensa em como abrir um restaurante tem que ser calculado com base no faturamento previsto. O lucro líquido, ou seja, o rendimento real da empresa, não pode ser menor que 4% do investimento, segundo o Sebrae.

Uma excelente alternativa de como abrir um restaurante é investir em uma franquia de baixo custo que, em média, retorna o investimento aprazo. A variação estimada fica entre 18 e 36 meses. Mas atenção: pesquise antes sobre a franquia e sobre como abrir um restaurante. Uma rede que já tem o sucesso comprovado em outros lugares e que mantém um ótimo relacionamento com o franqueado fará diferença.

O Sucão é uma franquia de baixo custo que tem o selo de excelência em franchising conquistado por dois anos consecutivos, 2019 e 2020. O sucesso é comprovado e dá mais tranquilidade ao parceiro que pensa em como abrir um restaurante. Mais um fator que comprova a satisfação dos franqueados foi receber 5 estrelas em pesquisa feita pela Serasa Experian.

O Sucão aplica a política de royalties de acordo com o nível de faturamento e o modelo de negócio do parceiro. O objetivo é oferecer o melhor resultado para quem escolhe estar junto com a gente e levar nossa marca adiante.

como abrir um restaurante delivery

Como abrir um restaurante: delivery caiu no gosto popular (iFood e a onda online)

A pandemia do novo coronavírus fez com que o brasileiro mudasse uma série de hábitos. Um deles, foi o de se alimentar fora de casa. Mas isso não é desesperador para quem pensa em como abrir um restaurante, porque não paramos de consumir esses pratos. O novo normal é manter o pedido do prato predileto, mas saborear em casa. Isso deve ser levado em conta por quem pensa em como abrir um restaurante.

Dados divulgados pelo iFood mostram que a plataforma teve crescimento de 50% dos pedidos desde março e atingiu as 44,6 milhões de entregas por mês. Ainda segundo a startup brasileira, entre março e agosto, 100 mil restaurantes brasileiros foram digitalizados a partir da plataforma. Como abrir um restaurante e não pensar no iFood? Impossível.

Os números mostram que os empreendedores que pensam em como abrir um restaurante estão migrando também para a versão digital e faturando com clientes que preferem comer em casa sem abrir mão do sabor do seu restaurante preferido.

O delivery de comida saudável está em alta e deve continuar crescendo após a pandemia. Um estudo da iMedia Research mostrou que há procura crescente pelos alimentos saudáveis, preferencialmente por delivery. Como abrir um restaurante e não investir no digital? Impossível também.

Você pode escolher uma franquia de baixo custo e ainda oferecer qualidade de vida aos seus clientes.

O Sucão teve aumento de até 100% nas vendas delivery em algumas unidades. O avanço foi possível graças ao engajamento da equipe que trabalha na modalidade virtual e também no modo presencial. Os clientes são fidelizados, inicialmente, pelos produtos diferenciados, o que é essencial para quem pensa em como abrir um restaurante. O Sucão tem um cardápio variado que atende para os diferentes períodos do dia, oferecendo café da manhã, almoço, café da tarde e jantar. Outros itens que já caíram no gosto dos clientes são os produtos de época, como as deliciosas sopas de inverno. Mesmo em cidades onde o clima é mais quente, é só o termômetro cair durante o inverno, que as sopas viram as queridinhas do cardápio.

O cardápio do Sucão Cozinha Saudável é elaborado e otimizado para entregas, com os itens mais pedidos sendo aqueles mais práticos para a produção. As embalagens padronizadas, material gráfico especialmente desenvolvido para apps de entrega e o suporte da equipe são mais alguns dos diferenciais da franqueadora.

 

prêmio PEGN Melhores franquias

 

Como abrir um restaurante: comece pequeno, do zero, e se torne um case de sucesso

Não é difícil descobrir o segredo de como abrir um restaurante de sucesso. Para começar, você não precisa ser o melhor chefe de cozinha. Porém, é primordial seguir alguns passos.

  • Fique atento e regularizado sobre as normas sanitárias vigentes;
  • Tenha foco no atendimento a todos os clientes;
  • Mantenha sua equipe engajada;
  • Tenha uma localização estratégica para atender seu público-alvo;
  • Use a tecnologia como aliada;
  • Invista na visibilidade online de oferecer seu serviço;
  • Tenha motivação, pense em quantas vezes você sonhou em como abrir um restaurante;
  • Cumpra todas as dicas anteriores com frequência e tenha paciência quando não as fizer, mas não desista.

Segundo a ABRASEL (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes), são 1,2 milhão de restaurantes que empregam mais de seis milhões de pessoas. A movimentação financeira é de R$ 73 bilhões por ano e o setor representa 2,7% do PIB brasileiro. Números que refletem o peso do nicho e que devem ser considerados por quem pensa em como abrir um restaurante.

 

como abrir um restaurante alimentação saudável

 

Como abrir um restaurante: alimentação saudável é popular e dá dinheiro

A obesidade tomou conta do mundo há muito tempo. Um em cada quatro brasileiros adultos está obeso, segundo a Pesquisa Nacional em Saúde do IBGE. Estudiosos pedem que a população se alimente de forma saudável e que os governos priorizem políticas públicas voltadas ao tema.

Para quem pensa em como abrir um restaurante, a franquia do Sucão se enquadra no modelo de negócio que oferece alimentação de qualidade, saudável, com baixo investimento, orientação para vender também pela internet e retorno financeiro para o parceiro franqueado.

O Sucão trabalha com comida saudável e saborosa, a um preço acessível e de forma rápida e eficiente para os consumidores. Temos uma história sólida de 45 anos e por isso deve ser lembrado pelos empreendedores que pensam em como abrir um restaurante.

Com qualidade e sendo pioneira no ramo, a marca é bem aceita e tem ascensão entre diferentes faixas etárias, sendo sempre lembrada por quem pensa em como abrir um restaurante. As receitas exclusivas que nasceram junto conosco conquistaram clientes e permanecem até hoje no cardápio.

 

mulher segurando embalagem entrega sucão

 

Como abrir um restaurante Sucão

Desde 2014, o Sucão expande os negócios na forma de franquia e oferece para você a oportunidade de ser mais um parceiro de sucesso, facilitando a missão de quem sonha em como abrir um restaurante. A ideia deu tão certo que já são mais de 30 unidades espalhadas por mais de 10 cidades de quatro estados brasileiros. E sempre mantendo a qualidade de excelência. Se você pensou em como abrir um restaurante, seja um franqueado Sucão.

No Comments

Post A Comment