fbpx
 
franquia de alimentação saudável

Como abrir uma Franquia de Alimentação?

Muitos empreendedores, dos inexperientes que buscam um negócio com menos risco aos arrojados que querem diversificar sua atuação, são atraídos pelos mais diversos modelos de franquias. Mas uma dúvida de quem nunca se aventurou no mercado de franchising é: Como abrir uma franquia de alimentação?

Como todo negócio, as franquias de alimentação têm suas particularidades, vantagens e desvantagens, as quais devem ser analisadas cuidadosamente pelo investidor antes de tomar uma decisão.

Pensando nisso, nós do Sucão trouxemos alguns passos para você que quer saber como abrir uma franquia!

Primeiro passo de como abrir uma franquia: Analisando o mercado

Antes de saber como abrir uma franquia, você deve analisar o mercado no qual quer se inserir. Tomaremos por base o de alimentação natural e/ou saudável, que vem apresentando crescimento e resultados positivos. 

De acordo com um estudo da agência de pesquisa Euromonitor, o mercado de alimentação ligado à saúde e ao bem-estar cresceu 98% no país em 5 anos e para 28% dos brasileiros, consumir alimentos nutricionalmente ricos é muito importante .

Cresceu também o número de vegetarianos no Brasil. Segundo pesquisa do IBOPE, são mais de 29 milhões de vegetarianos no país, cerca de 14% da população.

Vale lembrar que negócios que oferecem opções vegetarianas também têm entre seus clientes pessoas que não são vegetarianas, mas favoráveis a uma alimentação mais saudável.

agencia euromonitor

Segundo passo de como abrir uma franquia: Entendendo o Sistema de Franchising

A segunda etapa de como abrir uma franquia é entender  o sistema de franchising.

Ele é regido pela LEI Nº 13.966 e é um  sistema pelo qual o franqueador (dono da franquia) cede ao franqueado (pessoa com o desejo de abrir a franquia) o direito de uso da marca ou patente, associado ao direito de distribuição exclusiva ou semiexclusiva de produtos ou serviços.

Ao optar pelo sistema de franquias, você minimizará os riscos do seu investimento, afinal, você comercializará produtos e serviços já testados pela franqueadora com seu público-alvo.

Terceiro passo de como abrir uma franquia: Qual a melhor franquia para investir?

Depois de analisar o mercado e entender o sistema de franchising, o próximo passo de como abrir uma franquia de alimentação é escolher qual a melhor franquia para investir. E a resposta é simples: a franquia que melhor se adequa a você!

Você se identifica com o negócio? Você concorda com a missão, visão e valores dessa empresa?

Será impossível você trabalhar com aquilo que não acredita ou não concorda! No começo pode até rolar, mas ninguém merece fazer algo que não gosta né?!

Ah, mas eu só preciso me identificar para saber como abrir uma franquia e qual a melhor franquia para investir?! Claro que não!

Também é essencial que você analisar:

 

É essencial escolher uma franquia que que ofereça uma boa base e suporte ao franqueado, afinal grande parte do sucesso do seu negócio depende disso!

franquia de alimentação saudável em shopping

Como comprar uma franquia de alimentação com pouco dinheiro:

Se o seu sonho é saber como abrir uma franquia com pouco dinheiro, e abrir uma de fato, saiba que você não está sozinho e ele não é impossível de realizar! São inúmeras opções de franquias de alimentação para todos os bolsos, basta você pesquisar bem.

Mas cuidado! Lembre-se que o barato pode sair caro! Não se esqueça do terceiro passo de como abrir uma franquia: avaliar bem as franqueadoras!

Muitas vezes vale mais a pena esperar um pouquinho e investir em uma opção segura do que arriscar em uma duvidosa! 😉

franquia de alimentação natural

Como abrir uma franquia de alimentação natural: últimos passos.

Para as últimas etapas de como abrir uma franquia você já deve ter avaliado bem o mercado, entendido o sistema de franchising, escolhido a franquia que mais combina com você e guardado a grana necessária. Depois disso é muito simples: fale com a franqueadora!

Ela deve te dar todo o suporte necessário para realizar o seu sonho!

A escolha do lugar apropriado, as adaptações necessárias do ponto, estratégia e de marketing e divulgação, cardápios, produtos, fornecedores, treinamentos… tudo isso faz parte do escopo de um bom franqueador. 

A principal vantagem de abrir uma franquia é saber que você não está sozinho e não cometerá os erros comuns de principiantes, afinal eles já foram superados!

O case de sucesso das franquias de alimentação: Sucão Cozinha Saudável.

A marca teve início com pouco dinheiro há mais de 45 em uma loja no centro de Campinas -SP e hoje é um verdadeiro case de sucesso.

São mais de 26 lojas pelo Brasil, e opções para empreendedores de todos os bolsos e gostos: container, quiosque, loja de shopping e de rua!

Conta com um cardápio variado: saladas, pratos, sanduíches quentes, lanches naturais, produtos sazonais, vitaminas, smoothies, refeições vegetarianas e veganas!

franquia de alimentação saudável

A facilidade operacional como diferencial:

Contamos com uma cozinha central, que produz e distribui os produtos que compõem os pratos já porcionados. Ficam garantidos, assim, o padrão, a qualidade da comida, e o melhor preço para facilitar a vida do franqueado.

Para tocar um restaurante Sucão você não precisa de muitos colaboradores. Com nosso modelo de operação enxuta é possível ter uma equipe de 6 a 9 funcionários apenas!

Outra vantagem desse sistema operacional é o baixo investimento de manutenção e uma política séria de redução e acompanhamento dos custos fixos. Tudo isso para garantir o sucesso do franqueado e uma maior lucratividade ao final do mês.

como abrir uma franquia

O processo de seleção

Agora que você já entendeu como abrir franquia de alimentação saudável, chegou a hora de saber como é feito o processo de se tornar um franqueado Sucão:

Ele é basicamente construído por 5etapas eliminatórias:

  • Preenchimento da Ficha de Pré-Qualificação
  • Reunião de Avaliação com Executivo de Expansão
  • Entrega da Circular de Oferta de Franquia
  • Reunião de alinhamento de expectativa + test-drive em uma das unidades
  • Assinatura do Contrato de Franquia

Após a aprovação no processo de seleção, o franqueado recebe treinamento exclusivo da franquia. Depois disso, já está pronto para abrir a sua unidade.

Com base em tudo que foi apresentado, você já sabe como abrir uma franquia de alimentação.

Já que está pronto para fazer a sua escolha e tem real interesse em abrir a sua franquia de alimentação saudável, o próximo passo é entrar em contato com quem entende do assunto. Fale conosco e seja um Franqueado Sucão!

No Comments

Post A Comment