Como saber qual o melhor investimento em franquia em 2021?

Contrato de franquias de baixo custo - melhores negócios para investir

Como saber qual o melhor investimento em franquia em 2021?

Depois de um ano tão complicado como 2020, 2021 começa, também, cheio de incertezas, mas também cheio de esperança. Afinal, é um novo ciclo que se inicia e, no campo profissional, as possibilidades de crescimento estão todas abertas. Nesse cenário, o desejo de ter seu próprio negócio ganha força e a possibilidade de montar uma franquia surge como opção de negócio mais seguro. Mas como escolher que investimento em franquia fazer? Qual a franquia mais lucrativa? Quais são as franquias para investir em 2021 e se obter sucesso?

Uma busca rápida pela internet sobre investimento em franquia vai mostrar a enormidade de opções que o mercado oferece. É possível encontrar, inclusive, listas das melhores franquias, das franquias baratas e lucrativas, dicas sobre o que montar de franquia, qual franquia dá retorno mais rápido…

E, mesmo diante de um material tão vasto, ainda é difícil decidir qual a melhor franquia para 2021. Como descobrir quais são as franquias confiáveis? Quais efetivamente dão retorno? Qual investimento em franquia tem maior chance de sucesso? 

Neste artigo vamos ajudar você que pensa em fazer um investimento em franquia a encontrar as respostas para todas essas dúvidas.

Investimento em franquia: O que montar de franquia?

Quando o empreendedor pensa em um investimento em franquia, uma das primeiras coisas que vêm à cabeça é, justamente, o que montar de franquia.

A grande oportunidade do mercado de alimentação saudável

Optar entre as inúmeras variedades do mercado não é tarefa fácil. Afinal, além do enorme volume de opções, há muitos fatores que você deve considerar antes de escolher o que montar de franquia e qual investimento em franquia é o melhor. Para começar a clarear as ideias, tenha em mente que é recomendado, antes de escolher o que montar de franquia, filtrar os ramos de negócios com os quais você mais se identifica.

Depois, considere avaliar as melhores opções de cada ramo e quais são confiáveis. Para isso, avalie o modelo de negócio, qual o investimento em franquia necessário, qual o faturamento médio e o tempo de retorno.

Investimento em Franquia: Melhores franquias

Superadas as primeiras etapas, ou seja, depois que você identificou as franquias com as quais você mais se identifica e filtrou cada uma delas, chegou a hora de depurar essa lista e reduzir a um rol das melhores franquias para você descobrir qual o melhor investimento em franquia a fazer.

Depois de enxergar as melhores franquias e quais franquias são confiáveis, olhe para você mesmo e para o que espera do seu novo negócio. Para algumas pessoas, o mais importante ao escolher o investimento em franquia é a possibilidade de um investimento baixo. Para outras, é fundamental grande lucratividade. Há também quem priorize o retorno rápido do investimento em franquia.

+ LEIA MAIS: Franquias baratas de alimentação são opções rentáveis de negócio

Você também precisa avaliar o modelo de negócio e observar qual tamanho de equipe você precisa para tocá-lo, com qual tipo de profissional vai se relacionar, o quanto a gestão do negócio vai exigir de você… Enfim, tudo deve ser devidamente pesado para que você escolha as melhores franquias para atender aos seus objetivos e alcançar o sucesso.

Investimento em Franquia: Franquias baratas e lucrativas

Um desejo que aparece com frequência entre os que estão escolhendo seu investimento em franquia é por franquias baratas e lucrativas.

Se pensarmos primeiramente no aspecto financeiro, optar por franquias baratas e lucrativas é uma opção, claro. Mas é preciso que estas sejam franquias confiáveis, conceituadas, com história de sucesso.

O Sucão é uma rede franquias que preenche todos esses requisitos. Com 45 anos de tradição e 30 unidades espalhadas por quatro estados brasileiros, é uma franquia que oferece baixo custo operacional, rentabilidade acima do mercado e rápido retorno do investimento.

Além disso, o Sucão oferece treinamentos especiais para seus franqueados, consultorias de campo e uma equipe especializada para ajudar nas decisões de todas as etapas da montagem da franquia.

Investimento em Franquia: Afinal, qual a franquia mais lucrativa?

Não é de hoje que o investimento em franquia vem chamando a atenção no setor de negócios por ser, entre outras coisas, um dos mais lucrativos. Mas qual a franquia mais lucrativa?

Para se tornar lucrativa, uma franquia precisa de algum tempo de vida. É por isso que para saber qual a franquia mais lucrativa é preciso analisar para qual oferece suporte ao franqueado e tem um produto de grande sucesso, pois essas são as que têm mais chances de se manter e se tornarem mais lucrativas.

O Sucão, mais uma vez, está nesse rol, oferecendo segurança e suporte ao franqueado. O Sucão tem tradição, mas não para de se reinventar. Além do sucesso dos sucos – são mais de 4 mil vendidos por dia – o Sucão oferece alimentação saudável, o que o fez crescer entre o público que busca qualidade de vida. E esse público-alvo também não para de crescer. É por isso que vender alimentação saudável é tão lucrativo. No caso do Sucão, há uma vantagem adicional: a praticidade e a variedade tão desejadas no dia a dia. O Sucão oferece saladas, pratos, sanduíches quentes, lanches naturais no pão integral, sucos naturais, vitaminas e até mesmo produtos sazonais da estação.

Todos esses diferenciais e o foco na qualidade absoluta levaram o Sucão a receber, por duas vezes consecutivas, o Selo de Excelência da ABF (Associação Brasileira de Franchising). Além disso, a rede Sucão é a única franquia de alimentação saudável do Brasil vencedora do prêmio Franquia 5 Estrelas, promovido pelo Serasa Experience e pela revista Pequenas Empresas & Grandes Negócio.

Investimento em Franquia: Franquias para investir em 2021

O investimento em franquia que vem registrando grande crescimento nesse período de pandemia é o da alimentação. O velho clichê “crise é oportunidade” se verifica de forma notável quando se trata de negócios de alimentação como opção de franquias para investir em 2021.

Investimento em Franquia: Qual a melhor franquia para 2021

Dentro do investimento em franquia no ramo da alimentação, um negócio que ganhou muita força em 2020 e apresenta excelentes perspectivas de crescimento para esse ano é o de alimentação saudável. Por esse motivo, na resposta à pergunta “qual a melhor franquia para 2021?”, o Sucão aparece com destaque.

Devido à pandemia, uma tendência que já vinha se verificando entre os consumidores se consolidou: preocupação cada vez maior com a saúde, bem-estar e qualidade de vida. E a alimentação saudável é a base para ele conquistar tudo isso. Justamente isso o Sucão se destaque quando se trata de investimento em franquia.

Investimento em Franquia: Franquias confiáveis

Ao escolher seu investimento em franquia, é fundamental não perder de foco a importância de se escolher franquias confiáveis.

Além dos cuidados com a situação documental da franquia, um dos primeiros passos é conversar com franqueados. Eles são a melhor referência que você terá do negócio. Procure checar como é o relacionamento com o franqueador, como é o suporte que ele oferece, pergunte sobre o resultado financeiro… Cheque também se a franquia está associada à ABF e se foi reconhecida por órgãos representativos. Essas chancelas são pontos de partida importantes para lhe ajudar escolher franquias confiáveis.

Investimento em Franquia: O caminho para o sucesso

O principal objetivo de quem começa um negócio é ter sucesso. Quando o assunto é investimento em franquia, qual é o caminho para se chegar ao tão esperado sucesso?

Claro que o planejamento estratégico, a tradição da marca, o know-how e todo o suporte oferecido por uma boa franquia têm peso no resultado de sucesso, mas a atuação do franqueado também é fundamental para atingir esse objetivo.

sucão-loja-shopping

Quem pretende investir deve ter em mente a importância de buscar por um negócio seguro e sólido no ambiente comercial. Isso porque, na hora de decidir qual o investimento em franquia será feito, o desejo de oferecer novidade ao mercado pode influenciar a decisão. Mas lembre-se que o sistema de franquias prevê que o franqueado pague pelo know-how da empresa, pelo direito de reproduzir um modelo de sucesso e usar a marca. Renunciar a isso pode representar riscos adicionais que devem ser avaliados. Independente da franquia escolhida, é importante verificar sua saúde financeira e o seu cumprimento às exigências legais.

Feita a escolha do investimento em franquia, tenha em mente que é importante participar dos treinamentos oferecidos, selecionar bem a equipe e oferecer treinamento para os colaboradores.  Conhecer seu cliente e colocá-lo no centro das atenções, participar da operação do negócio e pedir ajuda ao franqueador, quando houver dúvida, são algumas das medidas que ajudam a ter mais segurança para a tomada de decisões no dia a dia.

+ LEIA MAIS: Mudança de hábito coloca franquias de produtos naturais em alta

O investimento em franquia é uma excelente opção para quem está iniciando no empreendedorismo. Para ter ainda mais chances de sucesso, escolha negócios estáveis, com histórico sólido e, de preferência, em segmentos atrativos e que se mantém independente do momento.

Pensando em fazer um investimento em franquia? Fale conosco!

O Sucão Cozinha Saudável tem um time de especialistas para conversar e tirar todas as dúvidas de quem pensa em realizar um investimento em franquia. Você pode receber mais informações a respeito do nosso plano de negócios entrando em contato.

Franquias de alimentação saudável

No Comments

Post A Comment