fbpx

Como saber se uma franquia de alimentação saudável é pra você

Mesmo em meio às instabilidades econômicas, o ramo de alimentação é um dos maiores responsáveis pelos altos faturamentos do mercado de franquias. Por isso, se você deseja empreender como franqueado, saiba que o nicho de alimentação é uma excelente opção! Mas, antes de investir em um negócio, é muito importante que você saiba como esse mercado funciona.

 

Como funciona uma franquia de alimentação saudável?

Empreender no ramo de alimentos é um dos melhores caminhos atualmente, mesmo no cenário atual. Muitas pessoas encontraram no empreendedorismo de alimentos uma alternativa lucrativa para ter o seu próprio negócio e ganhar dinheiro. Em uma franquia de alimentação, você como franqueado comercializa os produtos de uma marca já estabelecida no mercado, mediante às recomendações e condições mencionadas em contrato. O papel do franqueador é repassar o seu conhecimento e know-how na área para auxiliar na abertura e no gerenciamento do negócio.

Por que empreender como franquia é vantajoso?

O melhor benefício está em apostar em um negócio que já está pronto e validado, o que significa que os riscos são muito menores se comparados à abertura de uma empresa do zero. Além disso, uma franquia que está ativa no mercado tem uma estrutura de operação montada, fazendo com que você não precise se preocupar em desenvolver um modelo de negócio sem ter experiência no ramo de alimentação.

 

 

Franquia de Alimentação Saudável

A franquia de alimentação saudável é um dos modelos que mais vem ganhando força no mercado, uma vez que os brasileiros estão cada vez mais preocupados com a saúde e alimentação, transformando o nicho em uma grande tendência para o presente e o futuro. Segundo a Ensetia Inteligência, cerca de 47% dos brasileiros passaram a perceber a importância de adotar hábitos alimentares saudáveis depois da pandemia.

Além disso, pedir comida em casa tem se tornado cada vez mais comum, principalmente depois do Covid-19. Em reflexo ao cenário que vivemos nos últimos dois anos, só no primeiro semestre de 2020, os gastos com aplicativos de entrega cresceram em 103%, segundo estudos da Mobilis. 

Diante desses dados, a união do delivery com o setor de alimentação saudável é uma aposta de sucesso. Um fast-food saudável pode fornecer alimentos de forma rápida e prática, sem perder a qualidade dos produtos, fazendo com que as pessoas que não tem o costume de cozinhar em casa possam consumir sem culpa e sem colocar a saúde em risco. 

 

Projeção de crescimento do mercado de alimentação

Antes de mergulhar no universo do empreendedorismo, é importante avaliar o cenário e o crescimento do mercado. Nos últimos cinco anos, a Euromonitor estima que o nicho de alimentação saudável no Brasil teve um crescimento de 33%. Além disso, só em 2020, a venda de produtos saudáveis atingiu a marca de R$100 bilhões no país. Apesar do cenário pandêmico, as empresas de alimentação continuam em alta, principalmente as que adotaram o delivery como opção ou como principal modelo de negócio. É previsto um aumento de cerca de 27% até o ano de 2025. 

Sendo assim, se você pretende investir em um negócio que só cresce, que possui baixo risco e que atende à demanda do mercado brasileiro, sem dúvidas, a franquia de alimentação saudável é pra você! 

 

 

Franquia de Alimentação Saudável Sucão

O Sucão está presente no mercado há mais de 45 anos e é reconhecido como a franquia de alimentação saudável mais premiada do país. Além disso, o maior objetivo do Sucão é proporcionar uma vida saudável, em que as pessoas possam consumir saúde e viver bem. 

Se assim como as franqueadas Débora e Paula Amaral e outros parceiros, você também tem essa preocupação, essa é uma boa hora de investir em um negócio saudável e extremamente lucrativo. 

 

Se você quer saber mais sobre os detalhes do nosso negócio e como se tornar um franqueado parceiro do Sucão, entre em contato!

No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.