Delivery de comida saudável: Como montar um delivery? Qual o valor?

Delivery de comida saudável

Delivery de comida saudável: Como montar um delivery? Qual o valor?

Cada vez mais estamos nos acostumando a ouvir e falar sobre o “novo normal”. Em tempos de pandemia foram exigidas muitas adaptações por parte dos empreendedores do Brasil. Mas quem pensa que é um momento ruim para investir na franchising está enganado. Para isso é preciso entender o que é preciso para bombar nas vendas.

Um dos ramos mais seguros na franchising é o alimentício. E alimentação saudável está cada vez mais ganhando seu espaço no Brasil. Uma das evoluções necessárias é o delivery. E o delivery de comida saudável é uma das apostas deste período.

Mas não é simples colocar em prática um delivery de comida saudável. É preciso planejamento, organização, agilidade e praticidade para fazer o seu delivery de comida saudável. Exatamente onde se encaixa o Sucão Cozinha Saudável, referência no ramo de alimentação saudável e que evolui conforme as exigências do mercado atual.

Para se ter um delivery de comida saudável, é necessário responder algumas das questões básicas. Como montar um delivery? Quais as receitas de comida para delivery? Quais as melhores comidas para delivery? Qual o valor? Todo o cardápio é fitness? O que tem de ser feito para se ter um bom delivery de comida saudável? Onde comprar comida saudável?

Enfim, são muitos os questionamentos. E vamos apresentar todas as respostas sobre o tema delivery de comida saudável. Mas tenha em mente que o delivery de comida saudável se tornou uma tendência em 2020. Esse “boom” do delivery de comida saudável permanece em 2021 e definitivamente o delivery de comida saudável seguirá de 2022 em diante. Quer empreender? Saiba que vai precisar de um bom sistema de delivery de comida saudável.

Delivery de comida saudável: Melhores comidas para delivery

Delivery de comida saudável: Melhores comidas para delivery

Não existe essa de “melhores comidas para delivery”. É preciso definir o seu segmento. Como estamos falando de alimentação com recorte para saúde, o nosso cardápio conta com uma variedade de alimentos saudáveis, low carb, fitness e que ao mesmo tempo contenha todos os nutrientes necessários.

Por exemplo, o cardápio do Sucão Cozinha Saudável conta com uma variedade muito grande de opções. Nele é possível encontrar lanches naturais, lanches no pão ciabatta, saladas especiais, escondidinhos, pratos onde você mesmo consegue montar o ideal para cada pessoa, além de sucos naturais, sucos combinados, sucos com whey, smoothies e sobremesas.

Ou seja, várias opções para uma refeição maior como almoço ou janta, ou mesmo para aquele lanche da tarde ou em qualquer horário que precisar. O delivery de comida saudável atende a todo tipo de público nas mais diversas refeições ao longo do dia.

Delivery de comida saudável: Receitas de comida fitness para delivery

Delivery de comida saudável: Receitas de comida fitness para delivery

Conforme sua empresa ter o segmento bem definido basta criar um cardápio fechado, ficar de olho nas tendências e buscar diferenciais. Por exemplo, o Sucão Cozinha Saudável é voltado para alimentos práticos e saudáveis.

Pessoas com interesse no mundo fitness, low carb, saúde e bem-estar são o público-alvo. O setor de alimentação saudável não para de crescer no Brasil. O país movimenta U$ 35 bilhões por ano e é o 4º país que mais consome alimentos saudáveis no mundo.

Por esse motivo o Sucão cuidadosamente oferece cada uma das opções do seu cardápio citadas no item anterior. Por isso para o seu delivery de comida saudável é preciso ter bem definido seu segmento, conhecer o público-alvo para selecionar as melhores receitas de comida para delivery.

Delivery de comida saudável: Como montar um delivery

Delivery de comida saudável: Como montar um delivery

Como dito anteriormente não é algo tão simples montar um delivery de comida saudável. É preciso de planejamento. Para ajudar o Sebrae é uma ótima fonte de auxílio para empreendedores que desejam inserir um sistema de delivery de comida saudável.

Tenha em mente para o seu delivery de comida saudável: o primeiro passo depois da definição do segmento (alimentação saudável no caso) é definir 5 informações cruciais.

Primeiramente analisar o seu público-alvo e suas características. Depois analisar seus concorrentes para levantar seus pontos positivos, negativos e definir seus diferenciais. O terceiro passo é escolher seu local para o delivery de comida saudável.

Por fim o quarto passo é definir o seu orçamento a ser investido no delivery de comida saudável e o quinto passo é verificar a viabilidade do empreendimento. Feito isso você pode avançar para as próximas etapas de como montar um delivery.

Mas lembre-se, você precisa de um alvará de funcionamento para ter o direito de executar o seu delivery de comida saudável. Essa licença varia de cidade para cidade. Por isso é essencial entrar em contato com o órgão responsável do respectivo município.

Na sequência tem a montagem da equipe do delivery de comida saudável. Giram em torno de 4 cargos. Atendente, cozinheiro, entregador e limpeza. Cada um com uma importante função para tornar o seu delivery de comida saudável mais prático e eficiente.

Além disso, para tornar o a experiência do consumidor ainda melhor no seu delivery de comida saudável você precisará de um bom sistema delivery. Afinal é um local que vai reunir todas as informações (cardápio, agendamento de pedidos, cupons, avaliações, impressão automática dos pedidos etc.) com objetivo de melhorar ainda mais o seu delivery de comida saudável.

Também precisará de um diferencial. Afinal são muitos os restaurantes que apostam no delivery de comida saudável. Sua empresa pode trabalhar com mais ênfase em um atendimento mais rápido por exemplo. Ou em uma embalagem. Ou então no bolso do consumidor. Qual o valor das entregas dos concorrentes?

Nunca se esqueça do marketing digital. Em tempos de alta tecnológica é essencial realizar uma divulgação correta dos seus produtos, de tudo que você oferece, dos pontos positivos e diferenciais do seu delivery de comida saudável.

Delivery de comida saudável: Qual o valor devo cobrar pela taxa de entrega?

Delivery de comida saudável: Qual o valor devo cobrar pela taxa de entrega?

Neste caso vai depender muito do seu negócio, do seu momento e outros fatores. Tudo bem, mas qual o valor ideal? Primeiro tenha em mente que o seu delivery de comida saudável é um desafio para todas as empresas. Ao mesmo tempo que o delivery de comida saudável pode alavancar suas vendas, ele também pode deixar seu negócio estagnado.

Por isso é fundamental colocar todas as variáveis na balança. Primeira delas é definir a modalidade de entrega. Bicicleta, motocicleta e carro são as opções. Cada uma com suas vantagens e desvantagens. Em seguida coloque na balança os custos com funcionários independente se forem contratados diretamente pela empresa ou se serão freelancers.

Custos com manutenção da frota e combustível também serão levados em consideração. Tudo isso vai ajudar a definir o valor da taxa de entrega do seu delivery de comida saudável. Baseado nisso e levando em conta o seu lucro com o produto que você está oferecendo ai você poderá abaixar ou não o preço, realizar mais ou menos promoções e até mesmo analisar a possibilidade de delimitar a região de entrega do seu delivery de comida saudável. Afinal é melhor limitar uma região do que não conseguir entregar o produto no tempo certo e nem nas melhores condições. Isso poderia acabar com seu negócio.

Delivery de comida saudável: Onde comprar comida saudável?

Delivery de comida saudável: Onde comprar comida saudável?

Use a tecnologia a seu favor no delivery de comida saudável. Como dito anteriormente é essencial ter um sistema integrado e prático para efetuar as entregas. Além disso é interessante aderir a algumas empresas de entrega de comida, como no caso do Ifood, líder do setor na América Latina, já que é onde o consumidor sabe que pode comprar comida saudável.

Mas não existe apenas o Ifood. Tem o Rappi e o Uber Eats também. Além de mais uma opção de delivery de comida saudável, esses aplicativos funcionam como um “plus” na divulgação de sua marca.

Sobre o Sucão Cozinha Saudável

São mais de 45 anos de tradição. Fundada em 1975, o Sucão Cozinha Saudável logo se tornou referência no ramo alimentício. E com o tempo, ganhou notoriedade e ainda mais credibilidade com os prêmios concedidos pela Associação Brasileira de Franchising (ABF), além de avaliações positivas de clientes e dos franqueados. Tudo isso por conta da qualidade dos produtos oferecidos, do atendimento e do comprometimento com nossos clientes.

A proposta de alimentação saudável com um menu variado e de qualidade fez com que se formatasse como franquia no ano de 2014. Atualmente são 26 lojas espalhadas por 13 cidades do nosso Brasil. Elas cresceram com o passar do tempo muito graças às constantes evoluções e adaptações exigidas pelo mercado. Uma dessas evoluções é o delivery de comida saudável.

Atualmente são 3 as opções de modalidade da franquia: Lojas em shoppings, lojas de rua e containers. O menu conta com saladas, pratos, sanduíches quentes, lanches naturais no pão integral, sucos naturais, vitaminas, smoothies, sobremesas e claro, produtos sazonais de inverno.

Além disso o Sucão Cozinha Saudável oferece suporte, treinamento, marketing, dicas, auxílio em todas as áreas, inclusive para os que desejam impulsionar ainda mais o delivery de comida saudável em tempos de pandemia.

Tradição, variedade, qualidade e compromisso com o cliente. Tudo isso com baixo custo e auxílio para todos os franqueados. Tudo isso torna o Sucão Cozinha Saudável uma franquia que cada dia mais ganha seu espaço em solo nacional com um plano de negócios diferenciado e um trabalho em parceria com cada um dos nossos franqueados.

franqueados sucão

Quer ser um franqueado Sucão em 2021?

Se interessou sobre o Sucão Cozinha Saudável e nosso modelo de delivery de comida saudável? Caso tenha se interessado e queira saber mais sobre o plano de negócios do Sucão, entre em contato conosco. Nossa equipe está à disposição para esclarecer qualquer dúvida que tiver! Teremos muito prazer em te atender e mostrar muito mais sobre delivery de comida saudável e como montar um delivery de comida saudável.

No Comments

Post A Comment