Empreendedorismo em alta: Empreender em franquias é uma tendência em 2021

Cada vez mais o brasileiro se vê interessado e aderindo à franchising. Mas não se engane, empreender não é algo tão simples assim. Mesmo assim são milhões de brasileiros que mergulham de cabeça em uma ideia ou negócio e passam a empreender. Quando tomar a decisão de empreender uma dúvida que vêm à cabeça é: como empreender do zero?

Existem duas respostas mais comuns. A primeira é buscar um negócio próprio, enquanto a segunda opção é aderir ao mercado de franquias. Cada uma tem suas vantagens e suas desvantagens, mas é importante ter em mente que em meio às dificuldades atuais, as vantagens de se aderir à franchising são pontos fortes.

Listaremos 6 motivos. Empreender em franquias é uma boa para quem não possui experiência de gestão de empresas. A rede oferece todo suporte inicial. Além disso, o risco é baixo, pois estamos falando de empresas testadas e estabilizadas no mercado.

Retorno sobre o Investimento (ROI) é (geralmente) mais rápido para quem empreender em franquias. Compras por preços mais acessíveis, marketing facilitado e até mesmo financiamentos especiais para franquias são outras vantagens.

Isso sem contar a questão de treinamentos de funcionários, implementação de sistema e muitos outros pontos que devem ser levados em consideração por quem deseja empreender. Logo, se quer empreender em 2021, analise bem o mercado de franquias para ver onde seu perfil de encaixa melhor.

casa de sucos e atendentes

Mas mesmo optando pela franchising são muitos os questionamentos sobre empreendedorismo. Por exemplo, qual o conceito de empreender? Qual significado de ser um empreendedor? Como vencer o medo de empreender? Como eu posso empreender? Quais os melhores ramos para empreender? Quais nichos atacar? Quais as melhores ideias para empreender?

São muitas as perguntas. Mas tenha em mente que o mercado de franquias é mais vantajoso e pode ser bem lucrativo. É neste perfil que se encaixa o Sucão Cozinha Saudável, rede voltada para alimentação saudável que está em plena expansão no Brasil.

Passo a passo vamos apresentar tudo para quem deseja empreender: desde o conceito, passando pelas ideias, dicas e algumas das principais tendências.

Qual o conceito de empreender? Qual o significado de ser um empreendedor?

É preciso ter este conhecimento antes de empreender. É preciso saber qual o conceito. Não basta apenas ter uma boa ideia e ser um bom gestor, ter bons contatos ou mesmo ter um grande aporte para investimento. É preciso ter algo a mais.

Empreendedorismo é buscar algo novo, uma oportunidade que não existia até então, algo não realizado por ninguém. Empreendedorismo é tentar algo novo com ousadia, saindo da área de conforto.

Não necessariamente quer dizer que será bem-sucedido e que vai acertar de primeira. Mas estará muito mais próximo do sucesso que outras pessoas com menos visão de mercado.

Em suma, as características de um empreendedor de sucesso no Brasil são, no geral, ter iniciativa, buscar por algo novo, correr riscos calculados, planejamento, metas e muita persistência. Esse é o significado de praticar o empreendedorismo.

Como vencer o medo de empreender?

Quer saber como vencer o medo de empreender? Não tem segredo: é preciso se preparar adequadamente depois de tomar a decisão por buscar um novo negócio. Conhecimento é fundamental. Além disso, é preciso se preparar psicologicamente também.

É essencial acreditar em si mesmo, mas sem soberba. Busque também empreender em uma área que seja um dos seus fortes. É sempre mais fácil fazer aquilo que gosta. E lembre-se de dar um passo de cada vez. Não pule etapas. O sucesso só vem primeiro que o trabalho no dicionário. Não existe atalho.

Como empreender do zero? Quais as melhores ideias para empreender?

Se você procura como empreender do zero, você precisa fazer a lição de casa. São duas frentes. A primeira é você. É fundamental conhecer a si mesmo, tanto os pontos positivos quanto os negativos, para realizar uma preparação adequada.

O empreendedor precisa ter uma base e isso passa por estudo, conhecimento, experiências compartilhadas, participação de feiras, congressos e tudo que agregar algo ao empreendedor que existe dentro de você.

Homem de camisa verde trabalhando no caixa de um restaurante de comida saudável

A outra frente é o seu negócio. Tenha um objetivo claro em mente e uma ideia bem planejada para que a execução seja da melhor forma possível. Conheça o mercado, pesquise e veja onde está entrando. Veja quem são os concorrentes (caso tenha), conheça, veja o que está em alta na sua área, o que você poderia fazer de diferente e o que é uma aposta que pode colocar o seu negócio a frente dos demais.

É fundamental conhecer o seu público, se aproximar dele e criar laços com aqueles que vão dizer se o seu negócio deu certo ou não. Invista sempre em qualidade, tanto em produtos, como em serviços. E não deixe para amanhã uma boa ideia que você pode colocar em prática ainda hoje.

Mas lembre-se que é preciso um planejamento financeiro. Empreender requer investimento e o retorno leva um certo tempo. Não pense que você alcançará o sucesso imediatamente. Por isso, a preparação tem de ser feita da melhor maneira possível.

Como eu posso empreender? Dicas para começar a empreender

Voltando para quem deseja empreender em franquias, você pode se perguntar “como eu posso empreender?”. Não existe uma fórmula do sucesso, mas é preciso conhecer a si mesmo como empreendedor.

Descubra seus pontos fortes e fracos, se prepare para empreender, estude, ganhe experiência, participe de congressos e eventos, compartilhe experiência com outros empreendedores e absorva tudo que puder e conseguir. Conhecimento nunca é demais.

É essencial se preparar e fazer um planejamento antes de empreender. Colocar na ponta do lápis os seus objetivos, gastos e ideias para serem colocadas em prática. E não se esqueça que para empreender você precisa ter coragem para superar desafios, para mostrar que sua ideia é inovadora e é preciso ter persistência, pois empreender não quer dizer que você colherá resultados de cara. Tenha paciência e siga trabalhando de acordo com seus ideais.

A Endeavor listou diversas dicas importantes para você que quer ou vai empreender pela primeira vez e está em busca de conselhos. Vale a leitura.

Quais os melhores ramos para empreender? Quais os melhores nichos?

Se você quer saber quais os melhores ramos para empreender, saiba que são muitas as possibilidades. No entanto, alguns nichos seguem em alta independente do momento. Este é o caso do ramo da alimentação, que nos últimos anos aumentou consideravelmente. É um dos principais nichos para aqueles que sonham em empreender.

O ramo da alimentação é o que mais fatura dentre todos os nichos de franquias. Só em 2020 foram mais de R$ 40 bilhões.

alimentação saudável

Paralelo a esse crescimento está o impulsionamento da alimentação saudável, um dos nichos do momento para quem quer empreender. De acordo com o Portal do Franchising, alimentação saudável é uma das tendências para quem quer empreender.

É aí onde se encaixa a filosofia do Sucão Cozinha Saudável, uma rede que oferece qualidade, praticidade e alimentação balanceada. Ou seja, uma ótima opção para você que sonha em empreender em alguma franquia, mas ainda está com dúvidas.

Existem outros nichos, como casa e construção, moda, saúde, beleza e serviços, por exemplo. Todos estão em alta e alguns ganharam ainda mais destaque durante a pandemia. No entanto, alimentação continua no topo dos nichos para empreender. Quer segurança? Pesquise e invista em uma franquia de alimentação saudável.

Empreendedorismo é com o Sucão Cozinha Saudável

Fundada em 1975, o Sucão Cozinha Saudável logo se tornou referência no ramo alimentício. Com o tempo, ganhou notoriedade e ainda mais credibilidade com os prêmios concedidos pela Associação Brasileira de Franchising (ABF), além de avaliações positivas de clientes e dos franqueados. São décadas de tradição e comprometimento.

A proposta de alimentação saudável com um menu variado e de qualidade fez com que se formatasse como franquia no ano de 2014. Atualmente, são 26 lojas espalhadas por 13 cidades e quatro estados do Brasil. Seu sonho é empreender? Conheça mais sobre o Sucão Cozinha Saudável.

franquia de alimentação saudável em shopping

São três as modalidades da franquia: lojas em shoppings, lojas de rua e containers. O menu conta com saladas, pratos, sanduíches quentes, lanches naturais no pão integral, sucos naturais, vitaminas, smoothies, sobremesas e produtos sazonais de inverno.

Além disso, o Sucão Cozinha Saudável oferece suporte, treinamento, marketing e muito mais para você que se interessou pelo empreendedorismo e deseja empreender em 2021.

Tradição, variedade, qualidade e compromisso com o cliente com baixo custo e auxílio para todos os franqueados. Tudo isso torna o Sucão Cozinha Saudável uma referência para quem sonha em empreender.

Quer ser um franqueado Sucão em 2021?

Se interessou sobre o Sucão Cozinha Saudável? Se interessa por empreendedorismo? Quer empreender ainda em 2021? Então não perca esta oportunidade. Para saber mais sobre o plano de negócios do Sucão, entre em contato conosco. Nossa equipe está à disposição para esclarecer qualquer dúvida que tiver! Teremos muito prazer em te atender e mostrar muito mais sobre a franquia e apresentar mais sobre o universo de franquias e como empreender e ter êxito no ramo de alimentação saudável.

Franquias de alimentação saudável

No Comments

Post A Comment