fbpx
 

Fala Franqueado – A família em primeiro lugar!

Saiba como investir em uma franquia pode ser a saída para ter mais tempo para a família:

Filha do Carlos e da Célia, Karla é nascida em Fortaleza e se mudou para Campinas há 9 anos. A franqueada da loja do Sucão no Polo Shopping Indaiatuba saiu de sua terra natal para se casar com Edson. Desde então sua vida mudou bastante!

A Karla conheceu o Sucão através de seu filho Guilherme! Antes que você se pergunte: não! O filho dela não é nenhum especialista em investimentos, nem entende nada de Pay Back e coisas do gênero. Hoje o menino tem somente 3 anos! Mas foi ele quem fez a mãe olhar com outros olhos para o mercado de alimentação saudável.

Karla repondo a máquina de laranja em sua loja em idaiatuba

Karla repondo as laranjas da máquina em sua loja no Polo Shopping Indaiatuba

 

Como ela conheceu a franquia de alimentação saudável?

A história é a seguinte: A Karla sempre prezou muito pela alimentação de seu filho. Segundo franqueada, ela evita ao máximo as opções industrializadas, dando preferência para alimentos saudáveis e naturais. Por isso, quando estava nos shoppings com seu filho ainda bebê, buscava algum lugar que oferecesse produtos como uma saladinha de frutas. Adivinha onde ela foi encontrar essas opções saudáveis para o menino. Exatamente. No Sucão! 

Foi assim que ela teve o primeiro contato com a marca que viria a se tornar seu negócio próprio, trabalhando nele em tempo integral. Mas Karla nem sempre foi empresária. Ela passou por uma carreira bem sucedida na área financeira e administrativa em duas grandes redes de supermercados. Em um desses empregos ela administrou as lojas e franquias que se instalavam dentro dos mercados. Foi a primeira vez que ela teve um contato mais aprofundado com o mundo do Franchising.

Karla ja estava casada com Edson, juntos eles começavam a planejar aumentar a família. O sonho de ser mãe fez com que Karla reavaliasse sua carreira profissional. No emprego em que estava, apesar da segurança financeira, ela precisava viajar constantemente. Isso ia de encontro com a vida estável que desejava quando tivesse filhos.

A futura franqueada saiu do trabalho em busca de novas oportunidades em outras empresas. Porém, em todas as entrevistas de emprego que fez, houve algo que pesou mais do que seu currículo: a vontade de ser mãe! 

Karla tinha 35 anos na época. Todos os empregadores a questionavam sobre sua pretensão de ter filhos. Ela, não querendo começar uma relação profissional com uma mentira, falava a verdade: queria ser mãe! E isso foi a causa de muitas portas fechadas para ela. Porém, enquanto a vida de assalariada se mostrava cada vez menos compatível com o que queria, o empreendedorismo se tornava mais e mais convidativo! 

Karla no atendimento em sua loja no Polo Shopping Indaiatuba

Karla no atendimento em sua loja no Polo Shopping Indaiatuba

 

Em busca do negócio próprio!

Karla já tinha a vontade de ter um negócio próprio, com as portas do mercado se fechando, viu que essa era a hora de investir. Ainda insegura com a vida de empresária, ela apostou numa cafeteria. 

Com café, pode ganhar experiência e ver que dava para encaixar a rotina dupla de mãe e empresária. Mas ainda era pouco para ela. Chegava a hora de alçar voos mais altos. É aqui onde o Sucão entra na história. 

Ao conhecer a loja do Sucão no Shopping de Valinhos, onde encontrou uma opção de alimentação saudável para seu filho, ela diz ter se encantado com o cardápio e passou a ser cliente. Foi assim que a Karla acabou conhecendo a franqueada da unidade de Valinhos. Daí pra frente as coisas andaram bastante rápido!

Em pouco tempo Karla abriu sua loja em Indaiatuba. Com o Sucão, ela conseguiu achar o ponto de equilíbrio entre trabalho e família. O fato de tocar o próprio negócio, fazendo isso de maneira bastante organizada, permite que ela passe mais tempo com o filho nos momentos em que ele não está na escola. E ainda sobra tempo pra fazer exercício e manter a saúde! 

Para Karla, isso é viver bem! Estar com saúde, ter um trabalho que te motive a acordar de manhã, crescer profissional e pessoalmente e, é claro, a FAMÍLIA! 
mulher de branco segurando suco de laranja em restaurante de shopping

Karla segurando um suco de laranja em sua loja do Sucão

 

E você? Também quer fazer parte da família de franqueados Sucão? Clique aqui para saber mais! 

Nenhum comentário disponível

Publique seu comentário: