Fala Franqueado- dedicação, organização e confiança!

Gretha Ferreira de Andrade, 36 anos, é administradora de empresas por formação e foi uma das primeiras franqueadas do Sucão! A loja do Campinas Shopping, a qual ela vem tocando desde 2015, foi a segunda franquia Sucão a ser aberta na história da marca campineira. 

Gretha conta como o Sucão lhe possibilitou uma vida muito mais confortável no sentido de ter horários flexíveis para estar com a família e cuidar dos dois filhos, o Heitor e a Mariah. 

A trajetória da franqueada até chegar onde está hoje não foi tão retilínea assim. A começar pela infância. Gretha é nascida em Campinas e viveu seus primeiros anos de vida em Paulínia. Filha de pais separados, aos 5 anos de idade, mudou-se para a cidade de São Paulo junto da mãe e dos dois irmão mais velhos. Sua passagem pela capital paulista não foi longa, no ano seguinte ela e a família já estavam fazendo as malas novamente. Dessa vez partiam rumo a Minas Gerais, lugar onde estava a família de Gretha por parte de mãe. 

Durante os 5 anos em que Gretha esteve no estado de Minas Gerais, ficou parte do tempo em Poços de Caldas e outra parte em Pouso Alegre. Aos 10 anos de idade, a futura franqueada do Sucão volta para Paulínia. Dessa vez ela deixa a mãe em Minas para morar com o pai. Lá, Gretha passou toda sua adolescência. 

Ainda no ensino médio, ela cursou ensino técnico em química e conseguiu um estágio na área. Gretha trabalhava em um laboratório de controle e qualidade. Essa experiência foi o suficiente para que ela percebesse que química realmente não era para ela. 

Em meados de 2002, antes de ingressar na faculdade e ainda sem saber bem o que seguiria como carreira, Gretha conseguiu um emprego em uma multinacional holandesa que atua no setor de energia. Ali, ela teve sua primeira experiência na área financeira, trabalhando no setor de crédito e cobrança. Ela conta que amou a área! Essa experiência tornou muito mais fácil escolher o curso no qual iria se graduar: Administração e Finanças. 

A vida de Gretha no mercado de trabalho foi bastante agitada. Ela teve passagem por grandes empresas e cargos de muita responsabilidade. Entre 2007 e 2008, trabalhou em um lugar o qual lembra com muito carinho. Foi o período em que Gretha esteve na Secretaria de Cultura de Paulínia. Como esse era um cargo de confiança, ao final do mandato do prefeito, ela também teve que deixar o posto. 

Porém, a saída de Gretha da prefeitura lhe permitiu seguir com um antigo objetivo. Ela queria fazer um intercâmbio e estudar inglês. Sentia necessidade de se desenvolver nesse quesito para sua vida profissional. Assim, em 2009, Gretha embarca em uma nova aventura. Partia dessa vez rumo ao outro lado do mundo para estudar na Austrália. Lá, ela estudou inglês por 1 ano e meio, depois já emendou direto um curso de  “Small Business Management”. Mal sabia ela, mas esse curso viria bem a calhar alguns anos mais tarde. 

Em setembro de 2011 ela retorna ao Brasil e, já no comecinho de 2012 ela volta para o mercado de trabalho, atuando no setor financeiro de uma grande empresa do setor de bebidas. A rotina nessa nova empresa era bastante puxada. As cobranças e responsabilidades tornavam o dia a dia de Gretha bastante desgastante. Ela logo percebeu que aquele emprego não iria trazer a qualidade de vida que queria. 

Porém, mal sabia Gretha, mas sua vida estava para dar mais uma reviravolta. Em março de 2013 ela conheceu o Leandro. Em pouco tempo eles começaram a namorar. O futuro marido sempre teve o sonho de abrir um restaurante. Em novembro do mesmo ano, Gretha já tinha saído da empresa e Leandro realiza seu sonho e abre o negócio próprio. Gretha percebeu que Leandro precisava de ajuda para administrar o novo empreendimento. Ela decide tocar a parte financeira do restaurante ao lado do namorado. 

Na época, Gretha ainda morava em Paulínia. Então, fazia o trajeto de ida e volta de Campinas todos os dias. O solução foi óbvia! Em julho de 2014 ela e Leandro resolvem juntar os trapos, como ela mesma diz, e começam a morar juntos. 

Durante todo esse período de mudanças na vida de Gretha, os meninos do Sucão começavam a expandir a marca. Devido a amizade e por conhecerem o lado empreendedor de Leandro, eles correram atrás do casal para que eles fossem os donos da segunda franquia da marca. Quando Gretha diz que o Sucão correu atrás deles, ela foi literal. Leandro gostava de correr na Lagoa do Taquaral em Campinas. Foram muitos treinos de corrida em que os meninos do Sucão acompanharam o Leandro para convencê-lo de que esse seria o melhor investimento para o casal. 

Em novembro de 2014, depois de muito suor, Gretha e Leandro fecham o contrato e se tornam franqueados do Sucão. E eles não poderiam ter sido mais felizes em sua decisão. A loja do Campinas Shopping, que é tocada por Gretha, está a 5 anos permitindo com que ela tenha a flexibilidade e a segurança para ver seus pequenos crescerem de perto. Sim! Porque no meio disso tudo ainda nasceu a Mariah, a filha mais velha do casal. E, em 2018, nasceu o Heitor, o caçula da família. 

Gretha conta que o segredo do sucesso de sua loja foi dedicação, organização e o fato de ter conseguido montar uma equipe de confiança. Dessa forma, ela pode construir uma relação de respeito mútuo com as meninas que trabalham na loja. Gretha diz ser muito orgulhosa da equipe que tem. 

Para a franqueada, isso é viver bem! É o fato de ela conseguir conciliar a relação entre trabalho e família, sendo feliz fazendo o que faz.

 

E você? Gostaria de saber mais sobre como se tornar um membro da família Sucão? Clique aqui!

Compartilhe:

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email