Franquia de baixo custo: um ótimo negócio!

Em tempos de pandemia, a franquia de baixo custo aparece como uma ótima opção para quem planeja realizar um investimento. E unir essa necessidade com a crescente busca por alimentos saudáveis e refeições naturais com preço acessível é o nicho onde o SUCÃO se encaixa. Um dado interessante é que o mercado de alimentação ligado à saúde e ao bem-estar cresceu 98% em um período de cinco anos, segundo a agência de pesquisa Euromonitor.

Os motivos para apostar neste mercado são muitos e a chance de obter êxito com uma franquia de baixo custo é grande, mas é essencial realizar uma pesquisa. Analise todos os números da franquia de baixo custo. Primeiro, veja se a franquia de baixo custo está bem avaliada no mercado, se ela oferece um suporte para facilitar a vida do franqueado, se ela é bem avaliada pelos outros franqueados e se o nível de satisfação do público-alvo da franquia de baixo custo é positiva.

Tudo isso é possível encontrar no Sucão Cozinha Saudável, uma franquia de baixo custo que preza pelo relacionamento franqueador/franqueado, está consolidada no ramo alimentício e a cada ano que passa vem ganhando ainda mais notoriedade e reconhecimento através da satisfação dos clientes e de prêmios concedidos pela ABF (Associação Brasileira de Franchising).

Investir em franquias baratas e lucrativas é uma saída para empreender sem fazer loucuras. Em 2020, investir em uma franquia de baixo custo pode ser o caminho para muitos empreendedores. Você sabia que o Sucão é uma franquia de baixo custo com retorno rápido de investimento?

 

Franquia de baixo custo: retorno rápido se torna aposta no pós-pandemia do Brasil

Mesmo com a pandemia, o setor teve um aumento de 5,2% no faturamento dos últimos 12 meses se comparado ao mesmo período do ano anterior, de acordo com o relatório do primeiro trimestre da ABF. Outro dado interessante foi o aumento de 0,3% no número de empregos gerados pelo setor. E claro, a franquia de baixo custo teve a sua importância.

Os empreendedores estão vendo muitas possibilidades se abrindo neste nicho. Uma franquia de baixo custo, como o próprio nome diz, sai mais barato. Gastando pouco e apresentando produtos de qualidade, a franquia de baixo custo pode gerar resultados lucrativos em um curto período, variando de 18 a 36 meses.

Mas ainda sim vem a pergunta: por quê investir em uma franquia de baixo custo em 2020? Para responder é interessante separar os benefícios de se abrir uma franquia de baixo custo.

 

Benefícios ao investir em uma franquia de baixo custo

Investir em uma franquia de baixo custo pode ser mais vantajoso do que iniciar o próprio negócio do zero. Por exemplo, em uma franquia de baixo custo, antes de mais nada, o valor investido é relativamente menor se comparado a outros investimentos em empresas de custo maior. A franquia de baixo custo já começa com essa vantagem.

Paralelamente, a franquia de baixo custo já consolidada e de qualidade comprovada oferece suporte aos franqueados em áreas fundamentais para decolar o seu negócio. Se você começar do zero, terá bastante trabalho.

Três fatores que pesam a favor da franquia de baixo custo:

  1. Estratégias de marketing;
  2. Treinamento de colaboradores;
  3. Parceria com fornecedores (onde muitas vezes o preço já preestabelecido pela franquia de baixo custo é menor do que em um eventual negócio iniciado do zero).

 

Franquia de baixo custo e alimentação saudável: combinação perfeita em 2020

Alimentação saudável é uma tendência já há algum tempo. Em 2020, essa tendência teve um impulsionamento ainda maior. Uma das principais preocupações das pessoas de um modo geral é levar um estilo de vida mais saudável, ligando cada vez mais alimentação e exercícios à saúde.

Consequentemente existe um aumento no consumo de produtos naturais. E ainda mais em tempos de pandemia, o hábito de pedir comida está em ascensão. Além disso, no cardápio existem as mais variadas opções, e dentre elas, as opções voltadas para os vegetarianos.

Vale destacar que, segundo pesquisa do IBOPE Inteligência, o Brasil conta com quase 30 milhões de pessoas que se declaram vegetarianas. Isso representa 14% de toda a população brasileira. Mas, é importante salientar que os produtos oferecidos pelo Sucão apresentam uma alimentação balanceada e saudável, independente do cliente ser vegetariano ou não.

Para se ter uma ideia do que significa essa tendência por alimentos saudáveis, o mercado de alimentação ligado à saúde e bem-estar movimenta U$ 35 bilhões por ano, credenciando o Brasil como o quarto maior mercado do mundo. E a franquia de baixo custo tem contribuído para isso.

 

Para cidades pequenas, investir em franquias baratas é uma saída

Quem busca investir em franquias baratas e lucrativas para cidades pequenas pode fazer um grande negócio. Isso porque, segundo dados do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), o consumo fora das capitais e regiões metropolitanas do Brasil soma um total de R$ 827 bilhões ao ano. Esse valor equivale a 38% do total de consumo de todo o país. Além disso, segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas), o Brasil tem 4,6 mil municípios fora das capitais e regiões metropolitanas, totalizando 94,3 milhões de habitantes, o que representa 49% da população brasileira.

Ou seja, vale muito a pena fazer uma pesquisa nas mais diversas regiões do país. Abrir uma franquia de baixo custo pode vir a ser uma grande oportunidade. O Sucão, por exemplo, a cada ano que passa vai expandindo sua marca e apresentando sua linha de produtos para as mais diversas cidades do Brasil, sendo referência no ramo. São mais de 20 unidades espalhadas pelo interior de São Paulo. Sucão é referência quando o assunto é franquia de baixo custo.

Muitas vezes vale mais a pena esperar um pouquinho e investir em uma opção segura do que arriscar em uma duvidosa! 😉

 

Sucão Cozinha Saudável: de 1975 a 2020

Criada em 1975 na cidade de Campinas, a rede completou 45 anos em 2020. Com uma proposta de alimentação saudável, o Sucão se expandiu ao longo dos anos e, em 2014, impulsionado pelo crescimento da RMC (Região Metropolitana de Campinas), aliado à qualidade dos produtos e a sempre constante evolução, formatou-se como uma franquia de baixo custo de alimentação saudável.

Em pouco tempo se tornou uma referência no ramo alimentício. Atualmente são 26 lojas espalhadas em 13 cidades de 4 estados do Brasil. Mesmo em tempos difíceis, a marca segue consolidada e em expansão territorial.

Além disso, são 4 as opções de modalidade da franquia. Lojas para shopping, quiosques, lojas de rua e containers. No menu estão: saladas, pratos, sanduíches quentes, lanches naturais no pão integral, produtos sazonais de inverno, sucos naturais, vitaminas, smoothies e sobremesas.

Uma franquia de baixo custo com tradição, variedade e reconhecimento nestes 45 anos de operação.

 

Quer ser um franqueado Sucão em 2020?

Gostou de conhecer um pouco mais sobre o mercado de franquia de baixo custo? Caso queira saber mais sobre o plano de negócios do Sucão, entre em contato conosco.

Compartilhe:

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email