fbpx
 
Franquia-de-sucos

Franquia de sucos com 100% de satisfação dos franqueados. Conheça o modelo de negócios do Sucão.

Saber em qual franquia investir o seu dinheiro com certeza é uma tarefa que exige muito cuidado. Além de escolher um segmento de mercado, é preciso conhecê-lo a fundo, avaliar os riscos e se a franquia que pretende investir tem um modelo de negócios bem estruturado e lucrativo – não basta apenas saber o quanto custa.

O interessante é que existem nichos bem consolidados, como o de alimentação saudável, que possui boas perspectivas de crescimento, baixa concorrência e que se adequa a qualquer tamanho de cidade e região do país.

Nas próximas linhas você vai descobrir por que o investimento em alimentação saudável é uma excelente opção, o que é a franquia de sucos Sucão e como você pode abrir a sua unidade.

O mercado de alimentação saudável

Segundo o IBGE, o brasileiro gasta quase um terço da sua renda com alimentação fora de casa, mostrando que esse hábito se tornou recorrente, muito por conta do tempo cada vez mais escasso das pessoas com os ritmos de vida acelerado.

Acreditamos que o fast food, de certo modo, possa ter contribuído muito para o dado apontado pelo IBGE. Mas é importante salientarmos que esse termo ou o modo de preparo não está mais associado apenas aos alimentos nada saudáveis aos quais estamos acostumados.

O fast healthy food, por exemplo, surgiu como um novo conceito de negócio para o mercado. É possível entregar uma alimentação balanceada, de forma rápida e acessível para as pessoas fora de casa.

Ao mesmo tempo, a preocupação da sociedade com a alimentação saudável vem crescendo a cada ano. Isso, associado ao maior número e disposição das pessoas à prática de exercícios físicos tem importante relação com o crescimento da expectativa de vida no Brasil.

Nesse sentido, quando se fala em uma franquia de suco, o mix de produtos se torna bastante variado com sucos naturais, sucos funcionais, vitaminas, detox, entre outros. E é nesse nicho que a Sucão se encaixa. Saiba mais a seguir.

A franquia de sucos e lanches naturais

Fundada em 1975 na cidade de Campinas, interior de São Paulo, a Sucão começou como uma loja de sucos no centro da cidade. Com o tempo, a marca se tornou ícone na região, fidelizando diferentes gerações e clientes.

Depois de décadas de experiência no ramo de alimentação saudável, em 2005 a Sucão inaugurou a sua segunda loja em um shopping de Campinas.

Com o crescimento da Região Metropolitana de Campinas, o modelo de negócios precisou se modernizar e foi em 2014 que o início do franqueamento da marca surgiu.

Hoje a Sucão conta com mais de 25 unidades em 4 estados e mais de 13 cidades e possui quatro modelos de franquias: loja shopping, loja de rua, quiosque e container.

O modelo de franquia adequado ao investidor

Cada investidor tem um perfil diferente de acordo com seus objetivos e suas expectativas. Pensando nisso, a franquia Sucão disponibiliza modalidades de operações diferentes. Veja um pouco das vantagens de cada modelo de acordo com o tipo de ponto de venda.

Loja shopping

Por estar dentro de um shopping, a franquia desse modelo tem vantagens como, maior segurança e fluxo de pessoas praticamente ininterrupto durante o horário comercial.

Loja de rua

Nesse modelo o empresário tem mais liberdade na condução do seu negócio, especialmente se compararmos à loja de shopping, por exemplo, que precisa seguir uma série de regras específicas do local.

Quiosque

Um quiosque de sucos naturais possui uma boa visibilidade de ponto de venda, mesmo sem a necessidade de um grande espaço. O valor de investimento costuma ser menor, se comparado com outros modelos.

Container

Prático, funcional e sustentável. Uma loja container pode ser instalada em diversos terrenos e espaços.

No entanto, independente do modelo de loja, é interessante que uma franquia de suco também ofereça ao consumidor um mix de produtos variados e complementares. Veja na sequência, como a Sucão trabalha essa questão.

O mix completo de produtos naturais

Para absorver as demandas de refeições durante o dia, e claro, manter saudabilidade, preço acessível, sabor e entrega rápida, a Sucão insere em seu cardápio um mix completo para uma alimentação balanceada, como sanduíches naturais, pratos, salgados e sucos de açaí, por exemplo. O mix da franquia é dividido em:

  • Sucos naturais, combinados e funcionais
  • Lanches naturais no pão integral
  • Vitaminas e Smoothies
  • Sanduíches quentes
  • Produtos sazonais
  • Saladas
  • Pratos
  • Sobremesas

Assim, a Sucão consegue atender as necessidades de cada público. Algo interessante que a franquia possui é a sua cozinha central, onde é produzido todos os insumos que compõem os pratos. Tudo para garantir a qualidade dos produtos e facilidade operacional ao franqueado.

o-mix-completo-de-produtos-naturais

O suporte completo ao franqueado

Para manter uma franquia de suco em perfeito funcionando, tanto o franqueado quanto o franqueador precisam estar sempre alinhados aos processos, demandas, novidades, lançamentos e tudo que permeia o negócio.

Conselho de franqueados Sucão

O franqueado tem total liberdade para tratar de assuntos pertinentes direto com a Sucão, recebendo feedbacks que garantem melhorias na rede.

Canal de comunicação

A Sucão disponibiliza um canal direto com toda a rede para registrar e organizar toda a comunicação sobre os lançamentos e as novidades.

Os programas de capacitações

Como dissemos, abrir uma franquia não é uma tarefa simples (apenas comprar e pronto). Também é preciso capacitação para você ter bons resultados constantes. Por isso, a franquia Sucão possui programas de capacitação:

Academia de Gestão Sucão

Rodadas de discussões e palestras específicas em diferentes áreas do conhecimento, aumentando as chances de sucesso do negócio.

Programa de excelência Sucão

Esse programa tem o intuito de valorizar e premiar as franquias que seguem os parâmetros de gestão, além de bonificações para franqueados em destaque.

O processo de seleção

Agora que você já entendeu como uma franquia de sucos funciona, chegou a hora de saber como é possível abrir a sua. Importante lembrar que para ser um franqueado do Sucão, você precisa primeiramente conhecer ou ser cliente da marca, se identificar com os conceitos e o estilo de vida.

O processo é basicamente construído por 5etapas eliminatórias:

  1. Preenchimento da Ficha de Pré-Qualificação
  2. Reunião de Avaliação com Executivo de Expansão
  3. Entrega da Circular de Oferta de Franquia
  4. Reunião de alinhamento de expectativa + test-drive em uma das unidades
  5. Assinatura do Contrato de Franquia

Após a aprovação no processo de seleção, o franqueado recebe treinamento exclusivo da franquia. Depois disso, já está pronto para abrir a sua unidade.

Com base em tudo que foi apresentado, você está pronto para decidir sobre abrir uma franquia de sucos. Agora está informado sobre o mercado de alimentação saudável, de acordo com os dados de investimento do consumidor com alimentação fora de casa.

Você também descobriu a diversidade de produtos complementares que pode ter em sua loja, e agora sabe quais os diferenciais da franquia Sucão, como os programas de capacitação e suporte ao franqueado.

Já que está pronto para fazer a sua escolha e tem real interesse em abrir a sua franquia de alimentação saudável, o próximo passo é entrar em contato com quem entende do assunto. Entre em contato e tenha a sua franquia o quanto antes.

Nenhum comentário disponível

Publique seu comentário: