Franquia para shopping: a excelente opção de 2019 projeta um ótimo 2020

[vc_row css_animation=”” row_type=”row” use_row_as_full_screen_section=”no” type=”full_width” angled_section=”no” text_align=”left” background_image_as_pattern=”without_pattern”][vc_column][vc_column_text]

Se você sonha em ter seu próprio negócio, ser empreendedor e conseguir um melhor retorno do seu investimento inicial, abrir uma franquia para shopping pode ser a melhor opção para o contexto econômico atual neste final de 2019 e começo de 2020. Isso se explica por diversos motivos, e neste artigo vamos passar em mais detalhes por muitos deles.

Uma coisa que já é legal dizer logo no início é que, ao contrário do que muitos imaginam, investir em uma franquia para shopping pode SIM ter um custo de implantação e de operação reduzido!

Vamos então desmistificar a famosa franquia para shopping?

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row css_animation=”” row_type=”row” use_row_as_full_screen_section=”no” type=”full_width” angled_section=”no” text_align=”left” background_image_as_pattern=”without_pattern”][vc_column][vc_empty_space height=”20px”][vc_column_text]

Na prática, quais as vantagens de se obter uma franquia para shopping?

[/vc_column_text][vc_column_text]

Para se ter uma noção, estima-se que as franquias representam de 60% a 70% das ocupações em shopping centers, segundo a Associação Brasileira de Franchising (ABF). Esse número elevado se deve à segurança, visibilidade, ações de marketing e facilitação de serviços proporcionadas pelo shopping center, que aumentam bastante a probabilidade de sucesso do empreendimento.

A franquia para shopping se apresenta como uma opção de investimento inteligente, por conta dos benefícios somados que ganhamos ao unirmos as características do modelo de franquia com o modelo de shopping center. A junção do negócio previamente validado (franquia) com um excelente ponto comercial (shopping center) traz rapidez de faturamento, fazendo da franquia para shopping um dos negócios de retorno mais rápido e seguro para o seu investimento inicial.

[/vc_column_text][vc_empty_space height=”20px”][vc_column_text]

Os benefícios da franquia

[/vc_column_text][vc_empty_space height=”20px”][vc_column_text]

De um lado, o modelo de franquia oferta ao empreendedor um negócio pronto, já testado no mercado, com marca e produtos estabelecidos. Deve-se procurar franqueadoras que já de fato validaram sua ideia, seja produto ou serviço, para que valha a pena ao empreendedor que opta por este modelo de negócio. Isso pode ser considerado seguro quando se atinge pelo menos vinte lojas operantes, com altas taxas de satisfação dos franqueados (acima de 75%, no mínimo). Pesquise isso e exija esta informação das opções de franquia para shopping que você está procurando.

[/vc_column_text][vc_empty_space height=”20px”][vc_column_text]

Os benefícios do shopping center

[/vc_column_text][vc_empty_space height=”20px”][vc_column_text]

Por outro lado, o shopping center tem como principal benefício resolver um dos grandes desafios de quem empreende: o ponto comercial. No início, o ponto comercial pode ou não garantir fluxo constante de receita, o que será fundamental para o sucesso de um novo empreendimento empresarial. Trazendo consumidores de maneira constante, doze meses ao ano, e com ações de marketing sólidas nas principais datas comemorativas do calendário de varejo nacional, o shopping center garante ao empresário que tem bom produto uma ótima ajuda no fluxo de caixa.

O resultado dessa fórmula de sucesso pode ser observado com o crescimento contínuo do setor de franquias nos últimos anos. Como mostram os dados da ABF, em 2018 o faturamento do setor foi de R$ 174,843 bilhões, o que representa um crescimento de 7,1% em relação ao ano anterior. Em 2019, o franchising também apresentou bons resultados e o crescimento deve ficar em torno dos 7%, mesmo em ano de instabilidade econômica e política.

[/vc_column_text][vc_empty_space height=”20px”][vc_column_text]

Mas qualquer modelo de franquia para shopping é igual? Não! Evidentemente que existem diversas opções de franquia comercializáveis e na hora de escolher qual franquia para shopping combina mais com seu perfil, é importante ficar ligado se ela possui uma uma sólida estrutura de negócio, que consiga fornecer a devida assistência e suporte ao franqueado, mas ao mesmo tempo esteja antenada nas mudanças do perfil de consumo (como aplicativos de entrega – o famoso delivery) e nas possíveis melhorias do produto.

Bem interessante, né?! Olha só um resumo das principais vantagens de uma franquia para shopping:

[/vc_column_text][vc_empty_space height=”20px”][vc_single_image image=”4155″ img_size=”full” qode_css_animation=””][vc_empty_space height=”20px”][vc_column_text]

Melhor fluxo de pessoas

[/vc_column_text][vc_empty_space height=”20px”][vc_column_text]

Como já falamos, shopping centers contam com um grande fluxo de pessoas que preferem comprar nesses estabelecimentos, já que há uma melhor diversidade de lojas e serviços à sua disposição, se compararmos com qualquer outro tipo de estabelecimento comercial. Por isso, o intuito do shopping center é atrair a maior quantidade de pessoas e fazer com que elas fiquem lá consumindo durante muito tempo.

[/vc_column_text][vc_empty_space height=”20px”][vc_column_text]

Melhor segurança

[/vc_column_text][vc_empty_space height=”20px”][vc_column_text]

Atualmente, um fator que merece destaque na escolha do local de compras das pessoas é o quesito segurança. Nesse ponto, o shopping center se mostra uma excelente alternativa, pois já possui sistemas de monitoramento, funcionários treinados e ambiente propício para um melhor sentimento de segurança dos clientes.

[/vc_column_text][vc_empty_space height=”20px”][vc_column_text]

Pequeno tamanho de área útil da loja ou do quiosque

[/vc_column_text][vc_empty_space height=”20px”][vc_column_text]

É possível que o franqueado tenha um local de comercialização pequeno, sem precisar gastar muito com sua área útil, já que o próprio shopping vai proporcionar ao comprador um espaço de espera, banheiros sempre limpos e toda infraestrutura mínima necessária para receber seus frequentadores.

[/vc_column_text][vc_empty_space height=”20px”][vc_column_text]

Melhor opção de estacionamento e acessibilidade

[/vc_column_text][vc_empty_space height=”20px”][vc_column_text]

Na rua, as lojas precisam ter estacionamento próprio ou ficam à mercê da disponibilidade de vagas da própria rua, o que acaba dificultando a ida e permanência das pessoas. No shopping center, além de amplo estacionamento e (normalmente) excelente localização urbana, todo o aparato estrutural de acessibilidade para idosos, pessoas com deficiência, e conforto geral do consumidor foi planejado profissionalmente.

[/vc_column_text][vc_empty_space height=”20px”][vc_column_text]

Quero ter uma franquia para shopping… Mas como escolher o ramo de atuação?

[/vc_column_text][vc_empty_space height=”20px”][vc_column_text]

Inicialmente, é importante que você possua certa identificação com a área de atuação da franquia para shopping almejada. Somado a isso, procure ter certeza do tamanho do mercado e potencial de crescimento, especialmente em uma conjuntura de estagnação econômica, como a de 2019/2020. Infelizmente, quando olhamos para essa perspectiva financeira, não são todas as redes de franquias que garantem crescimento constante e mercado de consumo consolidado aos franqueados. Mas existem sim opções que se mostram bem atrativas e para encontrá-las você precisa estar ligado nas tendências comportamentais das pessoas à sua volta.

Dentro dessas opções, um ramo que vale a pena ficar de olho é o ramo de alimentação saudável, e é essa a nossa sugestão para você. Não há dúvidas de que hoje em dia existe uma tendência crescente na procura por qualidade de vida e por uma alimentação balanceada, já que cresce igualmente a expectativa de vida das pessoas. Essa tendência faz com que os consumidores que queiram optar por comer fora de casa (ou mesmo pedir no delivery) prefiram locais que forneçam alimentação variada, saudável, mas sem abrir mão do gosto e do sabor! Com produtos orgânicos e de qualidade, serviço rápido e eficiente.

Uma grande prova do sucesso econômico nacional desse mercado nos últimos anos é o case do Sucão, uma franquia com formato para shopping que surpreende o mercado mantendo a incrível taxa de 100% de satisfação de seus franqueados. A cultura alegre e agregadora da marca, o estilo de vida dos consumidores e, claro, a qualidade e o resultado comercial da gestão dos franqueados e dos produtos fizeram a empresa, que nasceu em Campinas, interior de São Paulo, conquistar o Brasil como franquia para shopping, sendo constantemente premiada por sua qualidade.

Para você ter uma ideia, o Sucão, em 2019, foi premiado com o 1º lugar na Categoria Franqueado do Ano pela ABF; além de já ter sido 7x eleito o melhor suco da cidade pela revista “Veja”, bem como recebido a medalha de ouro na categoria embalagens e de prata na categoria de quiosque no prêmio ABF + RDI Design.

[/vc_column_text][vc_empty_space height=”20px”][vc_single_image image=”3730″ img_size=”full” qode_css_animation=””][vc_empty_space height=”20px”][vc_column_text]

Aqui está a melhor franquia para shopping

[/vc_column_text][vc_empty_space height=”20px”][vc_column_text]

O SUCÃO trabalha no ramo de alimentação saudável há quase 45 anos e sua rede possui 27 unidades espalhadas em 4 estados e mais de 13 cidades. É importante destacar também que a empresa possui o selo de excelência em franquia da ABF, que é a maior honraria do mercado de franquias brasileiro. Vamos entender o porquê?

[/vc_column_text][vc_empty_space height=”20px”][vc_column_text]

Pequeno custo operacional

[/vc_column_text][vc_empty_space height=”20px”][vc_column_text]

A franquia para shopping do Sucão necessita de um pequeno número de pessoas trabalhando na empresa e possui uma operação enxuta, que demanda baixíssimo investimento de manutenção.

Um dos principais destaques que faz a diferença é a cozinha central do Sucão, que produz e distribui os produtos que compõem os pratos já porcionados, garantindo padrão e qualidade para os produtos, com ótimos preços junto aos fornecedores.

[/vc_column_text][vc_empty_space height=”20px”][vc_column_text]

Melhor retorno do investimento inicial

[/vc_column_text][vc_empty_space height=”20px”][vc_column_text]

A estimativa do Sucão é de que o tempo decorrido entre o investimento inicial e o momento em que o lucro líquido acumulado se iguala a esse valor (payback) varia entre 18 a 36 meses. Sendo assim, fica claro que a franquia para shopping do Sucão tem um importante diferencial financeiro que pode ser decisivo na escolha pelo negócio mais rentável.

[/vc_column_text][vc_empty_space height=”20px”][vc_column_text]

O mercado de shopping center e o poder da marca da franquia

[/vc_column_text][vc_empty_space height=”20px”][vc_column_text]

O sucesso da franquia para shopping do Sucão é tão marcante que os números não negam: em dois anos seguidos a empresa cresceu acima de 40% ao ano (sim, é isso mesmo…40% ao ano) e, hoje, a rede está consolidada no mercado de alimentação saudável, tendo ampla aceitação de seu público-alvo. A marca Sucão é sinônimo de reconhecimento na ABF, em diversos meios de comunicação e em milhões de consumidores.

[/vc_column_text][vc_empty_space height=”20px”][vc_column_text]

Tipos flexíveis de modelo de negócio: loja ou quiosque

[/vc_column_text][vc_empty_space height=”20px”][vc_column_text]

A franquia para shopping da rede Sucão possui 2 tipos de negócio: loja ou quiosque. A modalidade “loja” em shopping center necessita de um espaço maior (entre 25 a 40m²) e, em média, de 8 funcionários. Seu lucro líquido médio mensal é de R$ 9.600,00.

Já na modalidade “quiosque”, a área média varia de 12 a 25m² e o número de colaboradores é em torno de 5. Então, para quem deseja empreender em um modelo de negócio pequeno, mais compacto e de mais fácil gerenciamento, pode optar pelo quiosque, tendo como lucro líquido médio mensal a quantia de R$ 7.140,00.

[/vc_column_text][vc_empty_space height=”20px”][vc_column_text]

Como sei se tenho o perfil para abrir uma franquia para shopping do Sucão?

[/vc_column_text][vc_empty_space height=”20px”][vc_column_text]

Tem uma coisa que norteia o franqueado Sucão: pró-atividade empreendedora. Vontade de mudar o mundo e fazer as pessoas adquirirem hábitos mais saudáveis, desmistificando a ideia de que comer bem não é prazeroso. Se você se identifica com a gente e gostou do nosso modelo de negócio, vem saber mais sobre nossa franquia para shopping clicando aqui.

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row css_animation=”” row_type=”row” use_row_as_full_screen_section=”no” type=”full_width” angled_section=”no” text_align=”left” background_image_as_pattern=”without_pattern”][vc_column][/vc_column][/vc_row]

Compartilhe:

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email