Franquia Sucão ganha Selo de Excelência em Franchising 2020

[vc_row css_animation=”” row_type=”row” use_row_as_full_screen_section=”no” type=”full_width” angled_section=”no” text_align=”left” background_image_as_pattern=”without_pattern”][vc_column][vc_column_text]

O maior reconhecimento que uma rede de franquias pode receber no Brasil é o Selo de Excelência em Franchising. O Selo ABF é um selo de excelência em franquias promovido pela Associação Brasileira de Franchising (ABF), principal entidade do setor.  Nesta premiação, o Selo ABF reconhece as marcas franqueadoras de maior destaque no país e as certifica em diferentes categorias.

Em 2020, a rede Sucão Cozinha Saudável recebeu o Selo de Excelência em Franchising. No entanto, esta não é a primeira vez que a rede Sucão recebe o Selo ABF, pois sua estreia na lista das maiores franqueadoras do país ocorreu em 2019.

Saiba o que é o Selo de Excelência em Franchising e entenda como a rede Sucão chegou até este patamar.

[/vc_column_text][vc_empty_space height=”20px”][/vc_column][/vc_row][vc_row css_animation=”” row_type=”row” use_row_as_full_screen_section=”no” type=”full_width” angled_section=”no” text_align=”left” background_image_as_pattern=”without_pattern”][vc_column][vc_empty_space height=”20px”][vc_column_text]

Selo de Excelência em Franchising: o que o Selo ABF representa no Brasil?

[/vc_column_text][vc_column_text]

Nos últimos anos, mesmo com períodos complexos de crise e instabilidade econômica, o setor de franquias não parou de crescer. Em 2019, por exemplo, o faturamento das franquias cresceu 6,9%, de acordo com um balanço da ABF.

Para mapear, reconhecer e estimular este mercado, em 1990, a Associação Brasileira de Franchising (ABF) criou o Selo de Excelência em Franchising. Desde então, o Selo ABF já foi concedido a centenas de empresas e marcas brasileiras.

Atualmente, a ABF ocupa o 2º lugar dentre as maiores associações de franquias do mundo. Dessa maneira, conquistar o Selo de Excelência em Franchising é essencial para:

  • Gerar alta credibilidade no setor de franquias;
  • Ser destaque no segmento de atuação da rede;
  • Garantir maior segurança para franqueados investirem na marca;
  • Ser referência em práticas de gestão;
  • Expandir a marca, entre outros.

Em síntese, obter o Selo de Excelência em Franchising torna-se um relevante diferencial competitivo e pode ser um fator decisivo para quem deseja investir em uma franquia. Afinal, uma marca com o Selo de Excelência em Franchising é uma marca confiável.

[/vc_column_text][vc_empty_space height=”20px”][vc_single_image image=”4553″ img_size=”full” alignment=”center” qode_css_animation=””][vc_empty_space height=”20px”][vc_column_text]

Categorias do Selo de Excelência em Franchising

[/vc_column_text][vc_column_text]

O Selo de Excelência em Franchising é dividido em três categorias distintas: Pleno, Sênior e Master. Basicamente, os critérios para se enquadrar nas modalidades do Selo ABF são a quantidade de franqueados, de unidades e o tempo de atuação no segmento da rede franqueadora.

Entenda os detalhes das categorias do Selo de Excelência em Franchising:

  • Categoria Pleno do Selo ABF: franqueadoras com mais de 10 franqueados ou mínimo de três anos de atividade;
  • Categoria Sênior do Selo ABF: franqueadoras com mais de 30 franqueados ou mínimo de cinco anos de atividade;
  • Categoria Master: franqueadora com mais de 60 franqueados ou mínimo de 10 anos de atividade.

A franquia Sucão Cozinha Saudável, por exemplo, recebeu o Selo de Excelência em Franchising pela primeira vez em 2019. Em 2020, a marca conquistou de novo o Selo ABF, na categoria Pleno. A marca Sucão surgiu em 1975, mas tornou-se uma franquia de alimentação saudável em 2014.

Hoje, apenas seis anos após a implementação da rede, a Sucão conta com o total de 27 lojas espalhadas por quatro estados brasileiros. O crescimento e o padrão de qualidade alcançado em tão pouco tempo de atuação como franquia resultou na maior chancela do setor: o Selo de Excelência em Franchising.

[/vc_column_text][vc_empty_space height=”20px”][vc_column_text]

Requisitos básicos para ter o Selo ABF

[/vc_column_text][vc_column_text]

De acordo com a Associação Brasileira de Franchising (ABF) existem mais de 3 mil marcas de franquias no país. O segmento de alimentação domina o setor e o de alimentação saudável é um dos que mais cresce.

No entanto, nem todas as marcas podem concorrer ao Selo de Excelência em Franchising. De forma geral, segundo os requisitos de 2019, por exemplo, o franqueador precisa:

  • Ter o primeiro contrato de franquia firmado a pelo menos dois anos;
  • Ser associado à ABF a pelo menos um ano;
  • Não possuir pendências com as obrigações perante a ABF;
  • Possuir, no mínimo, cinco franqueados (sócios/proprietários);
  • Operar com, no mínimo, 10 unidades franqueadas.

Em síntese, estes são os requisitos básicos para estar entre a lista que pode concorrer ao Selo de Excelência em Franchising. Além disso, há outros critérios da pesquisa que podem variar a cada ano.

[/vc_column_text][vc_empty_space height=”20px”][vc_single_image image=”4877″ img_size=”full” alignment=”center” qode_css_animation=””][vc_empty_space height=”20px”][vc_column_text]

Prêmio ABF: reconhecimento especial que estimula o setor de franquias

[/vc_column_text][vc_column_text]

Além do Selo ABF, a Associação Brasileira de Franchising criou o Prêmio ABF Destaque Franchising, voltado para profissionais que contribuem para o desenvolvimento do setor de franquias.

Através de regulamentos distintos, o Prêmio ABF reconhece profissionais nas categorias:

  • Prêmio ABF Destaque Franchising – Categoria Jornalismo;
  • Prêmio ABF Destaque Franchising – Categoria Trabalho Acadêmico;
  • Prêmio ABF Destaque Franchising – Categoria Sustentabilidade;
  • Prêmio ABF Destaque Franchising – Categoria Franqueado.

Basicamente, o Prêmio ABF é uma forma de estimular o setor através de incentivas de outras áreas e do trabalho de profissionais engajados com a temática de franquias.

[/vc_column_text][vc_empty_space height=”20px”][/vc_column][/vc_row][vc_row css_animation=”” row_type=”row” use_row_as_full_screen_section=”no” type=”full_width” angled_section=”no” text_align=”left” background_image_as_pattern=”without_pattern”][vc_column][vc_empty_space height=”20px”][vc_column_text]

A trajetória da Sucão até receber o Selo de Excelência em Franchising em 2019 e 2020

[/vc_column_text][vc_column_text]

A história da marca Sucão Cozinha Saudável se inicia em 1975, em Campinas (SP), muito antes de ser reconhecida com o Selo de Excelência em Franchising. Assim como muitos brasileiros que sonham em empreender, o começo foi com uma pequena loja própria, na região central da cidade.

Ao longo dos 45 anos de trajetória, foi preciso se reinventar e olhar com atenção para os novos hábitos alimentares dos consumidores. Dessa forma, o que começou com uma loja de sucos naturais, hoje transformou-se em uma rede com um cardápio que oferta:

  • Saladas;
  • Pratos;
  • Sanduíches quentes;
  • Lanches naturais no pão integral;
  • Produtos sazonais de inverno;
  • Vitaminas e Smoothies;

Atualmente, são vendidos cerca de 4000 sucos por dia, além dos outros produtos. Apesar dos números de sucesso, a expansão enquanto franquia, como já dito anteriormente, ocorreu apenas em 2014. Houve tempo necessário para construir uma marca forte, que resistiu ao tempo com inovação e rapidamente obteve o Selo de Excelência em Franchising.

A experiência e até certo pioneirismo no setor de alimentação saudável, atraiu o interesse de empreendedores querendo investir na franquia. Então, após consolidar um modelo de negócios rentável, a Sucão tornou-se uma marca franqueadora.

[/vc_column_text][vc_empty_space height=”20px”][/vc_column][vc_column][/vc_column][/vc_row][vc_row css_animation=”” row_type=”row” use_row_as_full_screen_section=”no” type=”full_width” angled_section=”no” text_align=”left” background_image_as_pattern=”without_pattern”][vc_column][vc_empty_space height=”20px”][vc_single_image image=”5014″ img_size=”full” alignment=”center” qode_css_animation=””][vc_empty_space height=”20px”][vc_column_text]

Segredo do sucesso: o Selo ABF e o reconhecimento da franquia Sucão

[/vc_column_text][vc_empty_space height=”20px”][vc_column_text]

Quando a Sucão recebeu o Selo de Excelência em Franchising pela primeira vez, em 2019, fazia apenas cinco anos que a marca havia se tornado franquia. Em geral, este é um tempo considerado curto para tal reconhecimento.

Na ocasião, em um comunicado oficial sobre a conquista do Selo de Excelência em Franchising, a marca posicionou-se da seguinte forma:

‘Ao longo dos últimos anos, nós do SUCÃO temos direcionado nossos esforçamos para oferecer o melhor serviço aos nossos parceiros franqueados e clientes; do layout das lojas, aos pratos, lanches e sucos servidos, tudo é analisado e implementado para gerar um bem-estar geral! Todos os detalhes são continuamente revisados, e há uma constante busca pela melhoria em todos os processos (…)’

Estamos orgulhosos e queremos compartilhar uma vitória que não aconteceu por acaso, mas sim, por mérito de toda nossa equipe e principalmente de nossos colaboradores e franqueados, que são verdadeiros (as) parceiro(as).’

Para a Sucão, se existe um segredo do sucesso, é o trabalho em equipe, ou seja, o total suporte ao franqueado em cada processo ou decisão. Nesse sentido, a padronização pelo atendimento e a oferta de qualidade fizeram da Sucão uma franquia com o Selo de Excelência em Franchising.

[/vc_column_text][vc_empty_space height=”20px”][/vc_column][/vc_row][vc_row css_animation=”” row_type=”row” use_row_as_full_screen_section=”no” type=”full_width” angled_section=”no” text_align=”left” background_image_as_pattern=”without_pattern”][vc_column][vc_empty_space height=”20px”][vc_column_text]

O modelo de franquia Sucão Cozinha Saudável

[/vc_column_text][vc_empty_space height=”20px”][vc_column_text]

Atualmente, a marca Sucão conta com 30 unidades pelo país. Entre lojas próprias e franquias, elas estão presentes em 16 cidades e quatro estados diferentes.

Com um modelo um modelo de negócios que garantiu o Selo de Excelência em Franchising, atualmente a marca possui quatro modalidades de franquias:

  • Loja Shopping;
  • Loja de Rua;
  • Quiosque;
  • Container.

Com rápido retorno de investimento, baixo custo operacional e fácil adaptação do ponto, a franquia atravessou períodos de crise e recessão sendo um investimento seguro e rentável.

[/vc_column_text][vc_empty_space height=”20px”][vc_column_text]

Saiba como ser um franqueado Sucão

[/vc_column_text][vc_empty_space height=”20px”][vc_column_text]

Se você tem interesse em conhecer melhor o plano de negócios da rede que em seis anos conquistou o Selo de Excelência em Franchising duas vezes, clique aqui. Preencha o formulário e receba uma apresentação da Franquia Sucão!

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Compartilhe:

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email