Franquias baratas de alimentação: opções rentáveis de negócio

franquias baratas de alimentação sucão

Franquias baratas de alimentação: opções rentáveis de negócio

Em 2020, já é consenso que a alimentação saudável é um caminho para obter melhor qualidade de vida. Assim sendo, as franquias baratas de alimentação podem ser oportunidades lucrativas de negócio, e uma alternativa de sucesso entre o público. Afinal, mesmo através de pequenas lojas ou via delivery, podem ser muito rentáveis.

O mercado de vida e alimentação saudável cresceu 98% no Brasil nos últimos anos, segundo um estudo da agência de pesquisa Euromonitor. No país, o setor, que envolve franquias baratas de alimentação, já é o quarto maior mercado do mundo. Neste contexto, investir em franquias baratas de alimentação tornou-se uma boa forma de empreender em 2020.

Um exemplo de sucesso dessas franquias baratas de alimentação é o Sucão Cozinha Saudável. Em 2020, a marca celebrou 45 anos, consolidando sua relevância no setor de comida saudável. Neste artigo você vai entender melhor o mercado de franquias baratas de alimentação.

prato de salada

Saúde, bem-estar e as franquias baratas de alimentação

Foi-se o tempo em que as praças de alimentação ofereciam apenas opções de comidas gordurosas. Ao buscarem uma vida saudável, os brasileiros têm optado por serviços que forneçam qualidade, sabor e valor nutricional.

Assim sendo, as franquias baratas de alimentação saudável tornaram-se um segmento de sucesso no setor de franquias. A marca Sucão Cozinha Saudável, por exemplo, conta com produtos que atendem às necessidades dos consumidores em diversos períodos do dia. Atualmente, o cardápio oferece:

>> Saladas;

>> Pratos;

>> Sanduíches quentes;

>> Sanduíches naturais com pão integral;

>> Sucos naturais;

>> Vitaminas e smoothies;

>> Sobremesas;

>> Produtos sazonais de verão e inverno.

Se antes da pandemia do coronavírus alimentar-se bem já era uma tendência, em 2020 esse hábito ganhou força e mais relevância. Afinal, refeições nutritivas contribuem para o fortalecimento do sistema imune, ajudando no combate a qualquer tipo de doença.

franquias baratas de alimentação saudável

Franquias baratas de alimentação saudável: formas lucrativas de empreender

As franquias baratas de alimentação são ideais para parceiros que buscam opções rentáveis. Em 2020, com a redução da taxa Selic — atualmente fixada em 2% — e a consequente queda do rendimento de aplicações financeiras, injetar capital em negócios já consolidados é uma recomendação mais segura.

Apesar da crise, o setor de franquias acelerou sua trajetória de recuperação em julho de 2020, registrando uma redução média de faturamento de 7,2% em relação ao mesmo período do ano passado. Os dados são da Associação Brasileira de Franchising (ABF), em parceria com a AGP.

O empreendedor que sonha com uma oportunidade no ramo de franquias baratas de alimentação, portanto, deve considerar que esse modelo de negócio demonstra ser mais seguro e vantajoso. Além disso, o valor investido é baixo e o retorno de investimento é mais rápido.

franquia de alimentação natural

Sucão e o case de sucesso de franquias baratas de alimentação

O franqueamento da marca Sucão — uma das principais franquias baratas de alimentação saudável em expansão — começou em 2014. Atualmente, em 2020, a rede atua com mais de 25 unidades, espalhadas em mais de 13 cidades de quatro estados: São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Paraná.

As franquias baratas de alimentação saudável podem operar em cidades grandes e pequenas, basta avaliar qual modelo de negócio se encaixa melhor no perfil da população local. A rede Sucão oferece quatro modalidades, que atendem desde os grandes centros de compras até os principais pontos comerciais de rua. São elas:

>> Loja de shopping;

>>Loja de rua;

>>Loja container; 

No setor alimentício é possível implementar serviços que acompanhem as mudanças de hábitos e consumo. Nesse sentido, pequenas iniciativas podem romper as fronteiras do espaço físico das franquias baratas de alimentação: é o caso da entrega dos produtos pelo delivery, que tem crescido e proporcionado aumento de até 100% nas vendas em algumas unidades da franquia.

Condições de negócios e as franquias baratas de alimentação

Além da qualidade dos produtos, o Sucão conta com uma base sólida de clientes e processos operacionais bem definidos. Esses fatores constroem uma rede de unidades ideal para empreendedores que querem investir com confiança em franquias baratas de alimentação.

Além disso, os royalties são aplicados de acordo com os diferentes níveis de faturamento e modalidades, ou seja, é uma vantagem entre as franquias baratas de alimentação. Tudo isso faz com que os parceiros franqueados liderem seu empreendimento com autonomia.

franquias baratas de alimentação

Entenda a facilidade operacional da rede Sucão

Há critérios que fazem toda a diferença no sucesso das franquias baratas de alimentação. Entre eles está a facilidade na operação, para que os parceiros franqueados possam tocar o negócio com um modelo já testado e de sucesso. Isso diminui o investimento em manutenção, otimiza o trabalho, gera mais lucro e proporciona satisfação aos clientes.

Na rede Sucão, a cozinha central distribui produtos exclusivos aos parceiros franqueados, garantindo o padrão e a qualidade da comida. Já nas lojas, o projeto arquitetônico viabiliza maior ergonomia operacional, utilizando suportes tecnológicos avançados, como equipamentos elétricos. Além disso, é possível ter somente de seis a nove pessoas na equipe, considerando todos os turnos e trabalho.

Novos projetos estão sendo implementados, como o novo padrão arquitetônico na unidade do Galleria Shopping, a loja piloto do formato de franquia; mudanças nos itens de broadside, entre eles uniformes de colaboradores, talheres e bandejas; e releitura do cardápio.

Rede Sucão: excelência no setor de alimentação saudável

O Sucão já conquistou o paladar — e a fidelidade — de gerações de clientes. A história da marca começou em 1975, no centro de Campinas (SP). Após 30 anos de operação, uma segunda unidade foi inaugurada no Shopping Prado Boulevard. O negócio continuou expandindo, com outro ponto instalado no Shopping Parque das Bandeiras.

Com a modernização do negócio, mais uma unidade foi inaugurada, em 2013, no Galleria Shopping. Esse modelo de operação foi tão satisfatório, que, no ano seguinte, foi instalada a primeira unidade franqueada no Shopping Unimart, colocando a marca no rol de franquias baratas de alimentação.

prêmio abf excelência

Sucão: rede premiada de franquias baratas de alimentação

A rede Sucão já foi eleita sete vezes como o melhor suco da cidade, de 2007 a 2013, no prêmio Veja Campinas Beber e Comer. Além disso, ganhou o primeiro lugar na categoria embalagem, e segundo lugar na categoria quiosque da ABF + RFI (Retail, Design Institute), em 2017.

Em 2020, a Associação Brasileira de Franchising (ABF) chancelou a franquia com o Selo de Excelência em Franchising, pelo segundo ano consecutivo. Este ano também venceu a categoria  5 Estrelas das Melhores Franquias do Brasil, prêmio promovido pela revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios.

Tem interesse em abrir uma franquia Sucão?

Se você tem vontade de investir em franquias baratas de alimentação e se interessou por esse modelo de negócio, clique aqui. Seja um parceiro desta rede que só cresce e tem feito cada vez mais sucesso entre os brasileiros!

No Comments

Post A Comment