Ideias para empreender: negócios inovadores, o que montar e o que vender para ganhar dinheiro

casa de sucos e atendentes

Ideias para empreender: negócios inovadores, o que montar e o que vender para ganhar dinheiro

A vontade de empreender, de crescer, de melhorar de vida está no sangue do brasileiro. Mas quais as boas ideias para empreender em 2021? Claro que não existem receitas prontas para se alcançar o sucesso num empreendimento, mas neste artigo vamos apresentar muitas ideias para empreender que podem lhe ajudar a conquistar a mudança de vida que tanto deseja.

Vamos dar dicas de como empreender na quarentena, sugestões de negócios inovadores e lucrativos, apontar quais são os nichos para ganhar dinheiro, quais melhores ramos de atuação. Vamos apresentar 7 ideias para aumentar sua renda, falaremos sobre o que montar e o que vender em 2021 para dar uma guinada na sua trajetória profissional.

Ideias para empreender: Como empreender na quarentena

Apesar de um ano difícil marcado pela crise econômica que abalou o mundo inteiro, efeito da pandemia da Covid-19, estes primeiros meses de 2021 demonstram ser o ponto de virada para a retomada da economia. E uma parte fundamental para que isso se concretize são os empreendedores e as ideias para empreender.

Entre estes empreendedores é grande o número dos que investem em talentos pessoais para começar seu próprio negócio. E essa é uma ótima opção de como empreender na quarentena.

Entre as ideias para empreender usando seus próprios talentos, podemos destacar aquelas pessoas que sabem cozinhar bem e podem fazer doces, salgados, molhos, pratos congelados, marmitas fitness em casa e etc., planejando um sistema de produção e de entrega que atenda a freguesia.

Outra ótima ideia para empreender é usando os talentos artísticos e fazer, por exemplo, artesanato, pintar quadros, produzir móveis de madeira diferenciados e vende-los. Dentro deste segmento, vale destacar a ideia para empreender em artesanatos de utilidade, que são aqueles que aliam estilo e funções práticas, como difusores de ambientes, velas perfumadas, panos de prato decorados, luminárias, peças de crochê, porta objetivos e por aí vai.

Uma outra ideia para empreender se aplica àquelas pessoas que têm habilidades diferenciadas e que podem oferecer serviços elétricos, de TI, costura e consertos, entre outros.

delivery de comida saudável

Para quem não se considera talentoso nem habilidoso, há ideias para empreender que exigem apenas um pouco de “jeito” e/ou “conhecimento”, como é o caso de babás, damas de companhia, dog walking (profissionais que levam cães para passeios) e serviços de limpeza em geral.

Mas e aquele empreendedor que não se encaixa nestas opções? Uma ótima ideia para empreender, nestes casos, são as franquias, que surgem como excelente opção de negócio.

Ideias para empreender: Negócios inovadores e lucrativos

Quando se pensa em ideias para empreender, no topo da lista costumam aparecer negócios inovadores e lucrativos.

Pensando assim, é natural considerar, entre as ideias para empreender, a abertura de uma franquia como opção, uma vez que elas abrem inúmeras possibilidades e estão entre os modelos de negócios que mais crescem no país.  

As franquias com retorno mais rápido, com menor custo inicial e de modelos mais enxutos – que são uma nova onda no mercado de franchising – são as que se destacam entre as ideias para empreender quando uma das preocupações é escolher negócios inovadores e criativos.

Para quem está pensando em mudar de vida, optar por uma franquia deste tipo em 2021 pode ser o passo que faltava para alcançar o objetivo.

Ideias para empreender: Nichos para ganhar dinheiro

Dentre os ramos de atuação das franquias, um dos nichos para ganhar dinheiro é, sem dúvida, o da alimentação saudável, que cresce ano após ano. 

Negócios e oportunidades - Empreendedorismo, uma marca do brasileiro

Um ótimo exemplo é o da franquia Sucão Cozinha Saudável. Fundado em 1975, o Sucão é uma referência no ramo alimentício, tendo sido agraciado com vários prêmios concedidos pela Associação Brasileira de Franchising (ABF).

O menu variado e de qualidade e a equipe bem treinada, que presta atendimento de primeiro mundo, são diferenciais das 26 lojas espalhadas em 13 cidades brasileiras. Isso é possível porque o Sucão oferece todo o suporte ao franqueado, inclusive com treinamento especializado e marketing, de maneira que o empreendedor possa desenvolver bem a sua unidade.

+ LEIA MAIS: Negócio próprio: Por que investir em uma franquia? O que montar em 2021?

O interessado em se tornar dono do próprio negócio tem três opções de modalidades de franquia Sucão: lojas em shoppings, lojas de rua e containers. Quer saber mais sobre a franquia Sucão? Basta clicar aqui.

Ideias para empreender: Quais melhores ramos

Os levantamentos feitos pela Associação Brasileira de Franchising (ABF), mostram que é possível identificar uma boa retomada nestes primeiros meses de 2021, depois de um 2020 difícil.  Até mesmo o índice de confiança empresarial e do consumidor aumentou e está perto dos índices normais. Mas quais melhores ramos para se investir?

O efeito da pandemia também afetou o Setor de Franchising, como aconteceu com toda a economia mundial. Mas alguns ramos conseguiram manter a estabilidade e até registrar resultado positivo nos últimos meses, sendo ótimas ideias para empreender em 2021, como é o caso dos setores “casa e construção”, “saúde e beleza” e “alimentação”.

E as expectativas para 2021 são otimistas. A projeção do setor de franquias é de faturamento 8% maior, 5% mais unidades, avanço de 2% em novas redes e uma alta de 5% no número de empregos diretos gerados pelo setor, em relação a 2020.

Ideias para empreender: O que montar e o que vender? 7 ideias para aumentar sua renda

Quando se pensa em o que montar e o que vender para ganhar dinheiro, uma das primeiras preocupações é o custo inicial para colocar as ideias em prática. Mas existem muitas opções de custo muito baixo que podem surgir como excelentes alternativas.

+ LEIA MAIS: Negócios e oportunidades: um mundo muito vasto e muito rico

Um segmento que ganhou muita força em 2020 e segue crescendo em 2021 é o da educação. Sendo assim, quando a pergunta é “o que montar e o que vender?”, a resposta voltada para este nicho está, sem dúvida, entre as boas 7 ideias para aumentar sua renda. Vamos ver estas e outras ideias para empreender e suas dicas para ganhar dinheiro:

Educação

A procura por cursos e oficinas online cresceu vertiginosamente e se mantém em alta neste período em que o distanciamento social se impôs. Sendo assim, oferecer serviços neste nicho é garantia de retorno. As opções são muitas. Você pode fazer aulas Vips por meio de aplicativos, pode usar as plataformas de reunião online para aulas em grupo, pode gravar vídeo aulas de conteúdos diversos (gastronomia, idiomas, jardinagem). Enfim, esta ideia para empreender oferece um universo vasto e promissor.

Produção de conteúdo

Trabalhar com produção de conteúdo, como a elaboração de e-books; criação de planilhas de organização financeira; textos para empresas; posts para redes sociais de outras pessoas… Enfim, a ideia para empreender usando o talento de redator e produtor de conteúdo atende a uma demanda que não para de crescer no país.

Lojinha virtual

Essa é clássica, não é mesmo? Mas se você ainda não se encorajou a montar a sua loja, saiba que, hoje em dia, o processo é muito simples e você pode vender artigos usados, por exemplo, o que elimina a necessidade de gastar com a compra de itens e deixa essa ideia para empreender ainda mais interessante.  

Jogos de vídeo game

Se você é expert em algum jogo de vídeo game, essa é outra ideia para empreender que vai lhe ajudar a aumentar sua renda.

Você pode publicar vídeos de suas jogadas e, com isso, atrair a atenção de fãs de jogos como o League of Legends ou o GTA. Esses fãs, ao procurar suas dicas, vão ver os produtos que você anunciar. E para anunciar, você cobra das empresas que querem usar seu espaço.

como abrir um restaurante alimentação saudável

Venda suas fotos

Uma outra atividade, baseada no seu talento, e que pode render uma renda extra online é vender suas fotografias. E público para comprar, é o que não falta. São jornalistas, designers, agências, produtores de conteúdo, enfim, o nicho é vasto.

Hoje em dia existem muitas plataformas nas quais você pode disponibilizar suas fotos, que ficam numa espécie de exposição contínua. Interessados em comprar fotos passeiam por esses bancos de imagem, escolhem as que precisam e pagam por elas. Os bancos repassam ao autor uma porcentagem do valor pago por cada foto comprada.

Reformas

Essa é outra boa opção para aumentar sua renda, a custo inicial muito baixo, se você é do tipo “fuçado”. Basta você fazer uso de habilidades pessoais e oferecer consertos e reformas de roupas, de móveis, aparelhos eletrônicos ou, ainda, fazer pequenos reparos em casas como pinturas. Mercado não vai faltar.

Cuidar de bichos de estimação

Outro serviço que você pode realizar sem sair de casa e mesmo sem ter nenhum conhecimento específico, é o de pet-sitter. A ideia consiste em tomar conta de animais de estimação quando os donos precisam viajar, por exemplo. Você pode cobrar por dia, por exemplo. Essa é uma maneira simples de como fazer uma renda extra e ter um dinheiro sobrando no final do mês.

Ideias para empreeender: Sucão

Se dentre as ideias para empreender que listamos a franquia é a que mais te agrada, fale conosco! O Sucão tem toda estrutura para amplicar a operação e nossa próxima unidade pode ser a sua.

Franquia para shopping: a excelente opção de 2019 projeta um ótimo 2020

No Comments

Post A Comment