Negócio próprio: Por que investir em uma franquia? O que montar em 2021?

Por que investir em uma franquia como negócio próprio

Negócio próprio: Por que investir em uma franquia? O que montar em 2021?

Cada vez mais brasileiros começam a empreender e se arriscam no mercado. E é fato que investir em uma franquia tem muito mais segurança. Segundo a Associação Brasileira de Franchising (ABF), o Brasil é um dos países que apresenta mais estabilidade no mercado de franquias.

Então o seu primeiro negócio próprio pode muito bem ser uma franquia. Mas para isso é preciso se preparar da maneira mais adequada. Estudar, conhecer, interagir com quem já faz parte desse mercado, entender os riscos, conhecer o seu próprio perfil, o local onde pretende abrir, o seu público-alvo e muito mais. Não é uma tarefa simples, mas se der certo as recompensas serão satisfatórias.

Contrato de franquias de baixo custo - melhores negócios para investir

Durante este processo, muitas dúvidas surgem sobre o seu negócio próprio. Que negócio montar em 2021? Qual o melhor negócio para ganhar dinheiro? Que tipo de negócio montar? Quais as vantagens do meu negócio próprio? E quais as desvantagens do meu negócio próprio? Quero começar um negócio com pouco dinheiro! Como ser um dos empreendedores com negócio próprio e que foram inovadores? Quais os negócios lucrativos? E se eu procurar uma lista com “40 ideias lucrativas para alavancar o meu negócio próprio”? Quais negócios que faltam no Brasil? O que montar em 2021 e como começar? Como abrir meu próprio negócio?

São muitas as questões que pairam a cabeça do futuro empreendedor que busca seu negócio próprio, mas ainda tem algumas dúvidas. Abaixo vamos esclarecer todas as questões para você que busca o seu negócio próprio.

O primeiro passo é, antes de mais nada, entender as suas possibilidades e ver qual delas é a mais indicada para o seu negócio próprio. Afinal, é neste contexto que se encaixa o Sucão Cozinha Saudável, uma que desde 2014 está formatada como franquia e vem crescendo cada vez mais em âmbito nacional, por isso desponta entre as ideias de negócio lucrativo.

Negócio próprio: Abrir minha empresa ou buscar uma franquia? Que tipo de negócio montar?

Pode parecer tentador abrir seu negócio próprio, mas muita calma. É preciso levar em conta diversos fatores e um dos principais é a segurança que a franquia passa. A marca já está consolidada no mercado. Além disso, a franquia oferece toda estrutura, desde treinamento de funcionários e gestão até marketing, dicas, produtos já consagrados e muitas outras vantagens. Então você corre um risco menor e tem a oportunidade de investir em algo já consolidado no seu negócio próprio.

Vantagens e desvantagens do negócio próprio

São muitas as vantagens de se ter seu negócio próprio. Aderir a uma franquia como negócio próprio é um investimento menos arriscado. As desvantagens de aderir a uma franquia como negócio próprio são mais pelo risco. Pode dar errado em muitos casos, mas o contrário também é válido e você pode obter negócios lucrativos mais rapidamente.

Vantagens e desvantagens do negócio próprio

Mas tenha em mente que existe o risco e é essencial se conhecer como empreendedor, tanto nos seus pontos fortes, quanto nos pontos fracos. Por isso investir em uma franquia como negócio próprio é uma saída mais segura, com menos risco, contando com auxílio e suporte da franquia e podendo obter resultados positivos devido às suas vantagens.

Qual melhor negócio para ganhar dinheiro?

Não existe um negócio em especial para ganhar dinheiro. Para o seu negócio próprio ser lucrativo é preciso conhecer a si mesmo. A chance do seu negócio próprio ser lucrativo aumenta se você explorar os seus pontos fortes. Independente da área e do público-alvo, a chance de se dar bem se conhecendo e explorando aquilo que você tem de melhor aumenta ainda mais. Então não se prenda a uma ou outra área quando decidir abrir seu negócio próprio.

Negócio próprio: 40 ideias lucrativas e como começar

É possível encontrar em muitos lugares dicas sobre negócio próprio e até mesmo uma lista com 40 ideias lucrativas para empreender. Mas é importante ter em mente que o primeiro passo sobre como começar a empreender é o estudo. É preciso se preparar. É preciso ter noções de franchising para abrir seu negócio próprio. Não se prenda em apenas dicas encontradas na internet e fórmulas fáceis sobre “qual o melhor negócio para ganhar dinheiro”. Não é fácil empreender. Não é fácil obter sucesso em seu negócio próprio. Será preciso se preparar, botar a mão na massa e perseverar.

Quero começar um negócio com pouco dinheiro e ser um dos inovadores

Muitos que buscam o empreendedorismo e querem seu negócio próprio querem iniciar com baixo investimento. É um dos temas mais buscados. Sim, é possível. Mas a preparação tem que ser feita da mesma maneira.

Você não será um dos inovadores sem ter um plano para o seu negócio próprio. De nada adianta descobrir como começar um negócio com pouco dinheiro e não ter ideias criativas, não ter vontade de fazer acontecer. Além disso, é importante levar em conta o projeto apresentado pela franquia e também o local onde pretende abrir o seu negócio próprio.

Sucão do Pátio 24, em Porto AlegrePor exemplo, em cidades pequenas o investimento pode ser reduzido. Tanto local, quanto gastos do dia a dia. Outra opção é levar uma marca consolidada para um lugar onde ela não está, mas há um público em potencial é algo que pode deixar o seu baixo investimento com um retorno um pouco mais rápido.

São muitos os fatores que podem ser levados em consideração antes de abrir o seu negócio próprio com um baixo investimento inicial.

Que tipo de negócio montar? Quais os negócios lucrativos?

Não existe um negócio ideal. Não existem negócios lucrativos pré-estabelecidos. São todos os fatores já mencionados anteriormente que vão dizer se o seu negócio próprio deu ou não deu certo. Por isso é importante fazer todo o trabalho de base.

+ LEIA MAIS: Dicas essenciais para abrir uma franquia de sucesso no Brasil

É necessário se preparar, estudar, conhecer a franchising, interagir com pessoas da área, participar de eventos e congressos relacionados e tudo que estiver ao seu alcance. Mas, é possível falar que alguns negócios são tendências. Por exemplo, alimentação. E a alimentação saudável está cada vez mais em alta no Brasil. É algo bastante procurado nos últimos anos.

Negócios que faltam no Brasil e ideias de negócio lucrativo

Existem vários negócios que faltam no Brasil. Muitos projetos inovadores podem surgir nos próximos anos. Entretanto, o ramo de alimentação saudável está cada vez mais consolidado e suas alternativas despontam como ideias de negócio lucrativo. Apesar de ser relativamente “mais novo” que outros setores, ele já conseguiu seu espaço e a tendência é só aumentar. Não por acaso o Brasil é um dos 4 países que mais consomem alimentos saudáveis em todo o mundo.

Negócio próprio: Que negócio montar em 2021?

Existem algumas tendências e uma delas é o ramo de alimentação. Muitos que pensam “Que negócio montar em 2021?” podem ter certeza de que ela continua em alta.

Segundo dados da Associação Brasileira de Franchising (ABF), o ramo de alimentação é o que mais movimenta o mercado. Ao todo, as franquias de alimentação faturaram R$ 48,399 bilhões em 2019. Os números não mentem. Aí pode estar uma ótima oportunidade de abrir o seu negócio próprio.

Como abrir meu próprio negócio?

Já decidiu o que montar em 2021? Ok, mas antes de iniciar seu negócio próprio tenha em mente que você vai precisar ralar bastante. Tendo a certeza, a disposição, o dinheiro para investir e noções de franchising, basta você mergulhar de cabeça no seu negócio próprio.

Mas não se esqueça, quando optar pelo modelo de franquias, você terá um grande suporte. O Sucão Cozinha Saudável oferece auxílio integral para todo franqueado. Te responderemos na prática “Como abrir meu próprio negócio?”.

Franquia de sucesso: Sucão Cozinha Saudável

Fundada em 1975, o Sucão Cozinha Saudável logo se tornou referência no ramo alimentício. E com o tempo, ganhou notoriedade e ainda mais credibilidade com os prêmios concedidos pela Associação Brasileira de Franchising (ABF), além de avaliações positivas de clientes e dos franqueados.

prêmio PEGN Melhores franquias

A proposta de alimentação saudável com um menu variado e de qualidade fez com que se formatasse como franquia no ano de 2014. Atualmente são 26 lojas espalhadas por 13 cidades do nosso Brasil. Elas são o negócio próprio de muitos franqueados que investiram e obtiveram retorno com o passar do tempo!

Ao todo são 4 as opções de modalidade da franquia: Lojas em shoppings, quiosques, lojas de rua e containers. O menu conta com saladas, pratos, sanduíches quentes, lanches naturais no pão integral, sucos naturais, vitaminas, smoothies, sobremesas e claro, produtos sazonais de inverno.

Além disso o Sucão Cozinha Saudável oferece suporte, treinamento, marketing e muito mais para você que deseja empreender e ter o seu negócio próprio.

Tradição, variedade, qualidade e compromisso com o cliente. Tudo isso com baixo custo e auxílio para todos os franqueados. Tudo isso torna o Sucão Cozinha Saudável uma

franquia que pode muito bem ser o seu negócio próprio!

Quer ser um franqueado Sucão em 2021?

Se interessou sobre negócio próprio? Caso queira saber mais sobre o plano de negócios do Sucão, entre em contato conosco. Nossa equipe está à disposição para esclarecer qualquer dúvida que tiver!

casa de sucos e atendentes

No Comments

Post A Comment