Oportunidade de negócio: Que tipo de negócio abrir em 2021?

Por que investir em uma franquia como negócio próprio

Oportunidade de negócio: Que tipo de negócio abrir em 2021?

Está em busca de uma oportunidade de negócio, mas tem um pé atrás por causa da pandemia? Não tenha medo, pois 2021 é um bom ano para olhar o empreendedorismo com carinho e encontrar uma oportunidade de negócio.

O cenário não está desfavorável para quem busca uma oportunidade de negócio. Mas é preciso realizar um trabalho de base e preparação para fazer acontecer. Que tipo de negócio abrir? Como criar uma oportunidade de negócio? Quais os melhores negócios para quem busca uma oportunidade de negócio? Abrir em casa é uma boa? Empreender na internet é uma tendência em 2021?

São muitas as perguntas que precisam ser respondidas. Apresentaremos as respostas para criar uma oportunidade de negócio. As tendências em tempos de pandemia, os negócios promissores, os benefícios de se investir no online e aqueles negócios mais “seguros”, como é o caso do ramo de alimentação.

Um dos ramos mais seguros da franchising é o ramo da alimentação. Uma das tendências é alimentação saudável. É aí que se encaixa o Sucão Cozinha Saudável, empresa que está há mais de 45 anos no mercado e há 7 anos se formatou como franquia para crescer em solo nacional, se tornando uma excelente oportunidade de negócio.

Vamos saber mais sobre oportunidade de negócio, o que é empreendedorismo, abrir em casa seu negócio, quais os promissores e que tipo de negócio abrir em meio a uma pandemia. Além disso, vamos mostrar o porquê uma franquia pode ser uma ótima oportunidade de negócio.

Empreendedorismo: O que é?

Antes de mergulhar de cabeça em uma oportunidade de negócio é preciso entender: O que é empreendedorismo? De forma mais direta, empreender é buscar por algo novo (oportunidade de negócio), ver o que ninguém viu, sair da área de conforto e fazer acontecer através de ousadia e visão de mercado.

Mas não é qualquer um que acerta logo de cara ou que tem o perfil para o empreendedorismo e em pouco tempo conquista aquilo que almeja. Para isso, é preciso realizar um trabalho de base, com muito estudo e preparação. O Sebrae oferece auxílio para empreendedores que estão em busca de oportunidade de negócio.

Franquia: Um dos melhores negócios

Após ter uma base de empreendedorismo você precisa definir o seu plano. A franchising é um dos mais seguros. Por isso, é possível encontrar uma oportunidade de negócio em algumas delas.

As vantagens são muitas. A começar pela segurança, pois sua aposta é em uma empresa já consolidada no mercado estadual ou nacional. Além disso, você tem o apoio da franqueadora para qualquer necessidade, seja operacional, de marketing, treinamento e etc.

Franquias lucrativas de 2019 e o que esperar desse ramo em 2020

Outra vantagem importante é que você não começa seu negócio do zero. Já existe uma base. Você também pode adquirir produtos por preços mais acessíveis com fornecedores.

Para efeito de comparação: segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), apenas 5% das franquias fecham antes de 2 anos de operação. Em contrapartida, 23 em cada 100 empresas abertas do zero fecham antes de 2 anos de operação. Qual parece mais seguro? Qual a melhor oportunidade negócio? Os números respondem.

Oportunidade de negócio: Como criar uma oportunidade de negócio?

Primeiro tenha em mente que ter uma ideia de negócio não é a mesma coisa que criar uma oportunidade de negócio. Sua ideia só vai se transformar em uma oportunidade de negócio quando existe uma ideia bem elaborada que sai do papel e vai de encontro a uma necessidade do mercado.

Tendo muitos interessados em determinado produto ou serviço, você pode começar a criar uma oportunidade de negócio. No entanto, apenas ter a ideia não basta. É preciso colocá-la em prática e integrar todas as áreas do seu negócio. No tempo certo.

Mas lembre-se de trabalhar em cima dessa ideia com planejamento, com acompanhamento, controle e melhorias, se necessário. Não perca o “timing”.

Oportunidade de negócio: Que tipo de negócio abrir?

Fique atento às tendências. Em tempos de pandemia, novidades surgiram. No entanto, existe aquele setor mais seguro que sempre pode ser uma oportunidade de negócio. Por isso é sempre bom ficar de olho nas tendências, nas constantes mudanças e no mercado como um todo. Inclusive levando em conta o histórico.

Negócios promissores na pandemia

Conforme publicação do Portal do Franchising, algumas atividades cresceram desde o início da pandemia, como, por exemplo, franquias de saúde e cuidados pessoais, franquias de serviços domésticos e atendimento online. Elas podem muito bem ser a sua oportunidade de negócio.

Mas o ramo de alimentação é ainda o principal destaque para 2021. Ainda mais com o impulsionamento do delivery e da alimentação saudável, onde se encaixam o Sucão Cozinha Saudável e seu plano de negócios.

A alimentação segue no topo das franquias como o segmento que mais movimenta o mercado. Em 2020, foram mais de R$ 40 bilhões de um total de mais de R$ 167 bilhões de faturamento do setor de franquias. Ou seja, a força do mercado continuou e em 2021 esse nicho é uma excelente oportunidade de negócio.

Oportunidade de negócio: Abrir em casa

Seguindo as tendências, você pode abrir sua empresa em casa. O sonho pelo empreendedorismo também faz as pessoas quererem ainda mais flexibilidade dos horários de trabalho. Mas não pense que é simples criar esta oportunidade de negócio.

Em casa você pode muito bem buscar uma oportunidade de negócio, obter lucro e controlar ainda mais o seu tempo de trabalho. A alimentação saudável segue em alta para quem deseja empreender em casa, porque muitas tarefas administrativas, contáveis e de comunicação podem ser feitas em Home Office. Mas existem outras opções interessantes, como aulas online, serviços gerais e artesanato. Sua oportunidade de negócio pode estar aí.

Oportunidade de negócio online: Como empreender na internet?

A adesão da tecnologia por parte das empresas é algo comum e quase sempre obrigatório para consolidar uma oportunidade de negócio. Muitos conseguem criam uma oportunidade de negócio apenas com um computador e acesso à internet.

Para as franquias, é uma chance de alavancar sua marca, seu negócio, seus produtos e fazer mais pessoas conhecerem o seu nome. A tendência é que cada vez mais o digital faça parte dos melhores negócios. Empreender na internet já é realidade.

como abrir um restaurante alimentação saudável

É mais um item para ficar atento quando se preparar para se tornar um empreendedor. Afinal, de que adianta ter bons produtos, serviços e atendimento se sua empresa não chegar para o máximo de pessoas possível?

Online nunca esteve em alta como agora

Conforme a evolução tecnológica ganha cada vez mais espaço na sociedade atual, mais ela se torna essencial ou o grande diferencial para você que busca uma oportunidade de negócio.

A internet auxilia sua empresa, a deixa mais apresentável e impulsiona sua marca. É de extrema importância saber utilizar as mídias sociais de forma correta, por exemplo. Além disso, o delivery está em alta. Em tempos de pandemia, a entrega de comida (e de vários outros produtos) se tornou uma alternativa popular de oferecer novas opções ao seu cliente.

Um sistema bem estruturado, prático e com bom atendimento é o que as pessoas buscam no ramo de alimentação. Nesses pontos, o Sucão Cozinha Saudável também se destaca. Com ajuda da tecnologia, você aumenta suas chances de aproveitar uma oportunidade de negócio e bombar ainda mais.

Conheça mais o Sucão Cozinha Saudável

Fundado em 1975, em Campinas – SP, o Sucão Cozinha Saudável logo se tornou referência no ramo alimentício. Com o tempo, ganhou notoriedade e ainda mais credibilidade com os prêmios concedidos pela Associação Brasileira de Franchising (ABF), além de avaliações positivas de clientes e dos franqueados. São décadas de tradição e comprometimento com nossos clientes. Ou seja, o Sucão se consolidou como ótima oportunidade de negócio.

A proposta de alimentação saudável com um menu variado e de qualidade fez com que se formatasse como franquia em 2014. Atualmente, são 29 lojas espalhadas por 17 cidades de quatro estados brasileiros. Um negócio que se consagrou em diferentes sociedades e com diferentes culturas do nosso país.

loja comida saudável

São três opções de franquia: Lojas em shoppings, lojas de rua e containers. O menu conta com saladas, pratos, sanduíches quentes, lanches naturais no pão integral, sucos naturais, vitaminas, smoothies, sobremesas e, claro, produtos sazonais de inverno.

Além disso, o Sucão Cozinha Saudável oferece suporte, treinamento, marketing e muito mais para você que busca uma oportunidade de negócio, mas ainda não sabe por onde começar.

Tradição, variedade, qualidade e compromisso com o cliente. Tudo isso torna o Sucão Cozinha Saudável uma franquia que cada dia mais ganha espaço no Brasil, se tornando uma excelente oportunidade de negócio. Com um modelo diferenciado, o Sucão oferece atenção especial ao trabalho feito por cada um dos franqueados.

Que tal ser um franqueado Sucão em 2021?

Se interessou pelo Sucão Cozinha Saudável? Não perca essa oportunidade de negócio. Se quiser saber mais sobre o plano de negócios do Sucão, entre em contato conosco. Nossa equipe está à disposição para esclarecer qualquer dúvida! Teremos muito prazer em te atender, mostrar muito mais sobre a franquia e apresentar melhor essa oportunidade de negócio!

No Comments

Post A Comment