Pai e filho unidos pelo Jiu-Jitsu

Pai e filho unidos pelo Jiu-Jitsu

Atleta e professor de Jiu-Jitsu em Campinas, Agnaldo diz viver o sonho. Além de tirar o sustento do esporte que ama, está sempre junto do filho. Aaron acompanha o pai todos os dias na academia.

Agnaldo pratica Jiu Jitsu desde 1997. Apaixonado pelo esporte, ele treinava de maneira intensa todos os dias, sete horas por dia. Naturalmente, começou a progredir e participar de campeonatos. As vitórias não demoraram a chegar.

Sempre soube que iria viver das artes marciais. A vida dos escritórios não era para ele. Agnaldo tinha o sonho de ter a própria academia. A única barreira era a falta de recursos financeiros.

A solução veio de um aluno de um aluno de Agnaldo, que ao descobrir a vontade do professor de abrir o próprio negócio, se propôs a ajudar. Em 3 de setembro de 2012, Agnaldo abriu sua academia de artes marciais, a GB Premium Prado em Campinas. O sonho se fazia realidade! A academia se tornou um sucesso, atraindo alunos de todas as idades.

Agora, o professor e atleta pode dividir o sonho com seu filho. O pequeno Aaron, que ainda não completou 2 anos de idade, já começa a dar os primeiros passos no esporte que mudou a vida do pai. Mesmo levando tudo com muita brincadeira e diversão, Agnaldo conta que o Jiu Jitsu tem ajudado muito no desenvolvimento da coordenação motora do filho.

Além disso, ele acredita que o esporte tem fortalecido a relação entre os dois.Também relata que muitos de seu alunos dizem ter se aproximado mais dos filhos quando começaram a praticar o Jiu-Jitsu em família. Para ele, o esporte é capaz de criar laços familiares poderosos.

Além do Jiu-Jitsu, outra prática que Agnaldo compartilha com sua família é a alimentação saudável. Como ele mesmo diz, é importante ter bons hábitos alimentares independente da faixa etária. Por isso, ele e a esposa nutricionista fazem questão de incentivar o filho a seguir uma alimentação saudável e natural.

O atleta de Jiu Jitsu também ressalta o valor da alimentação para quem pratica esporte. Ele afirma que se alimentar de maneira saudável é fundamental para um bom desempenho. Segundo Agnaldo, nada melhor que um bom açaí para se recuperar depois do treino!

Nenhum comentário disponível

Publique seu comentário: