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Passo a passo para montar a salada perfeita

Manter hábitos saudáveis é muito importante para prevenir e combater doenças e ameaças ao nosso corpo, mas muitas pessoas ainda têm dificuldades de incluir ingredientes nutritivos nas refeições, por não saber preparar os alimentos da maneira correta e acabam optando por pratos nada saudáveis.

Além de manter o equilíbrio no peso corporal, uma boa alimentação agrega um bom desenvolvimento e desempenho físico, bom funcionamento cerebral e ajuda a melhorar o sistema imunológico. 

As saladas são excelentes opções para quem quer começar a ter um estilo de vida mais saudável e consumir pratos leves.

 

Como incluir saladas na rotina

Se você não gosta de saladas ou acredita ser um prato que não desperta desejo de comer, você pode estar preparando do jeito errado! Elas são fundamentais em todos os tipos de dieta e podem ficar irresistíveis! Confira as dicas para montar saladas deliciosas e agregar saúde em sua vida:

Primeiro, comece incluindo legumes e verduras de sabores mais suaves, como alface, tomate, repolho e cenoura. Se você não está acostumado, evite rúcula ou agrião, por exemplo, que costumam ter sabores mais fortes e picantes. Incluir molhos também ajuda a deixar o prato mais saboroso, e uma boa dica é intercalar em refeições com molhos mais fortes e mais suaves, até você se acostumar com o sabor e textura dos vegetais e perceber o que você mais gosta de consumir. 

Junto das folhas, vegetais e molho, inclua uma proteína que você goste, como filé de frango, peixe, tilápia, etc., isso vai agregar valor nutricional no seu prato e te deixar com mais vontade de comer. 

 

 

Como montar a salada perfeita

Neste tópico, separamos o passo a passo para montar uma boa salada que, com certeza, vai te fazer mudar de opinião sobre uma refeição saudável. Confira: 

• Escolha sua base: 

Escolha as folhas que você mais gosta e faça uma combinação! Você pode consumir as folhas separadamente ou fazer um mix, como alface americana, alface crespa e rúcula. 

• Adicione ingredientes:

Escolha pelo menos 3 ingredientes para combinar sabores e agregar nutrientes no seu prato, como: azeitona, pepino, cenoura, milho, beterraba, tomate seco ou tomate cereja, parmesão ralado, ovo de codorna, cebola roxa, mussarela de búfala, quinoa, palmito e ricota. Outra dica interessante é incluir frutas neste mix, como abacaxi ou manga. 

• Adicione uma crocância: 

Incluir uma ou mais texturas pode deixar sua salada ainda mais gostosa, como croutons, granola salgada, semente de abóbora, amêndoas laminadas ou castanha de caju. 

• Inclua um molho: 

O molho é o que vai trazer união ao prato e fazer todos os ingredientes combinarem entre si! Você pode adicionar molhos como caesar (o clássico!), italiano, mostarda e mel, parmesão ou molho pesto. 

• Adicione uma proteína: 

Além de agregar sabor à sua salada, as proteínas fazem bem para todas as dietas e também devem estar presentes no prato. Você pode turbinar sua salada com frango desfiado, peito de peru em cubos, atum em pedaços, frango em tiras, filé de frango grelhado, filé mignon suíno, filé de tilápia ou sobrecoxa de frango. 

Se você tem uma dieta vegetariana, não se preocupe! Também existem opções pra você, como shimeji, tofu ou quibe de girassol.

 

 

Depois de todos esses passos, sem dúvidas, você vai se apaixonar por refeições saudáveis! Mas se mesmo depois desse passo a passo, você ainda achar complicado montar sua salada, você pode montar a sua e pedir pelo delivery do Sucão! 

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