Seja um Franqueado Sucão

franqueados sucão

Seja um Franqueado Sucão

Aposto que você já leu muuuuuuitos blogs e matérias por aí com o título “Seja um Franqueado”, não é mesmo?

A maioria desses textos tem uma coisa em comum: eles querem que você, obviamente, seja um franqueado, mas sem te dizer o exatamente porquê, o que é preciso, como funciona para entrar na rede, qual o investimento, quais as vantagens, entre outras informações importantíssimas para quem quer empreender tornando-se parceiro de uma franquia. É por isso que criamos esse artigo! Além de explicarmos todas essas questões, ainda incluímos uma dica bônus no último item: Seja um Franqueado de Sucesso – o segredo.

Mas antes disso, vamos começar pelo começo:

franquia de alimentação saudável

Seja um Franqueado: Como funciona?

Para explicar esse “Como funciona” vamos entender primeiro como é o sistema de franquias.

Uma franquia basicamente é um negócio cujo modelo de operação é copiado e transferido para outro ponto comercial com autorização de quem detém os direitos e criou aquele modelo inicial.

Simplificando MUITO, basta ter o orçamento necessário, se identificar com a marca e clicar no famoso “Seja um franqueado” para começar seu negócio e fazer parte da rede franqueadora.

Vamos exemplificar a situação logo abaixo:

Alguém abre um negócio, uma lanchonete por exemplo. Ela dá tão certo que é quase injusto que mais pessoas não possam tem acesso àqueles produtos, e parceiros não possam realizar o sonho de empreender de forma assertiva com aquele modelo de estabelecimento.

O dono da lanchonete então estrutura bem o negócio, abre mais algumas unidades ou expande a operação para validar o esquema operacional. Depois disso, normalmente amigos e conhecidos já começam a perguntar sobre a lanchonete e aqueles com a veia mais empreendedora já dizem logo: quero abrir uma também!

(Spoiler: foi assim que aconteceu com a gente.)

Claro que existe um longo caminho entre criar uma empresa do zero e transformá-la em uma franquia e habilitar o tão sonhado “Seja um franqueado”, mas não vamos nos aprofundar mais nesse assunto por enquanto. Em breve, iremos falar sobre a diferença entre um negócio bom para a conjuntura local versus um bom modelo de negócio.

Após entrar em contato com a franqueadora, algumas vezes você terá que passar por um “processo seletivo”, para confirmar se os seus objetivos condizem com os da marca e com a estratégia de expansão. Se tudo correr bem e o negócio fizer sentido para ambas as partes, você se tornará um franqueado.

treinamento para franqueados

Seja um franqueado: quais as vantagens?

Por que escolher tornar-se um franqueado ao invés de abrir um negócio do zero? A resposta é bem curtinha: diminuição de erros e maximização dos acertos.

Quando você escolhe abrir uma franquia você ganha todo o know-how desenvolvido por anos, não precisa se preocupar com cardápio, desenvolvimento de treinamentos, marketing.. você não precisa pensar nem no nome da marca!

Você compra no “pacote” toda a experiência e tradição de quem já empreende há anos e já sabe o que dá certo e o que não dá. Com isso, você diminui as chances de erros, muito comuns quando se está começando a empreender, e aumenta os acertos, o que te faz economizar tempo e ganhar mais dinheiro!

Se esses argumentos ainda não te convenceram, não se preocupe que ainda temos a outra metade do artigo! Mas se você já tiver decidido que clicar no “Seja um Franqueado” não é para você, separei alguns materiais que vão te ajudar nessa empreitada:

Seja um Franqueado: O que é preciso?

Se você já identificou que abrir uma franquia é o mais indicado para seu caso e tem aquele dinheiro só esperando o investimento certo, vamos ao que é preciso para apertar o botão “Seja um Franqueado” de forma certeira:

Pesquisar sobre o seguimento e sobre as franqueadoras disponíveis no mercado.

Existem muitas franqueadoras e modelos de franquias hoje em dia, com os discursos mais fantásticos possíveis e imagináveis… mas será que tudo isso é verdade?

Se você já se identifica com um nicho é um ótimo começo! Usando como exemplo o ramo de alimentação saudável:

Pesquise sobre as tendências do mercado, selecione os principais players, consuma o produto deles, acompanhe suas redes sociais e por último, mas um dos passos mais importantes: converse com os atuais franqueados.

Quando você leva o processo do “Seja um Franqueado” até o fim e se torna um, é indispensável uma boa relação com a franqueadora. Retaliações e boicotagens são comuns nesse mercado, por isso essa “sondagem” é importante.

Um ótimo indicador é o Índice de Satisfação dos Franqueados. Se ele for muito baixo já sabe né? Corra enquanto há tempo!

Por que ser um Franqueado Sucão?

Você se identifica com o ramo de alimentação saudável, já está pesquisou sobre o mercado, e viu que ele vem crescendo ano após ano, decidiu abrir uma franquia e agora se deparou com a pergunta deste tópico!

Aqui no Sucão, nossos franqueados são verdadeiros parceiros de negócio.

Recebem treinamentos, consultoria (e não simples auditorias) de campo, ajuda na hora de escolher o melhor ponto e contam com um projeto arquitetônico otimizado!

Com rápido retorno do investimento, o ponto comercial pode ser facilmente adaptado e nossas lojas possuem um baixo custo operacional, precisando apenas de 5 a 9 funcionários para todos os turnos.

Possuímos um vasto cardápio que incluí: saladas; sanduíches quentes; sanduíches naturais; sucos naturais; vitaminas e smoothies; sobremesas e produtos sazonais da estação.

Além disso, você poderá escolher o modelo de loja que mais se adapta a você: Loja de Shopping, Loja de Rua ou Container.

E principalmente: isto tudo não é da boca para fora; temos a legitimidade e reconhecimento do mercado: Sucão é 5 estrelas no ranking das melhores franquias do Brasil.

prêmio PEGN Melhores franquias

Seja um Franqueado de Sucesso: o segredo revelado.

Se você chegou até aqui já sabe qual é o segredo por trás do sucesso de quem clicou no “Seja um Franqueado”, não é mesmo?

O segredo é escolher uma rede de franquia sólida, com mais de 45 anos de tradição e que não para de expandir e se reinventar!

São mais de 30 lojas espalhadas por 15 cidades em quatro estados diferentes.

Conforme apontado, recebemos por duas vezes consecutivas a chancela da ABF através do seu Selo de Excelência e além disso, somos a única franquia de alimentação saudável do Brasil vencedora do prêmio Franquia 5 Estrelas promovido pelo Serasa Experience e  Pequenas Empresas Grandes Negócio.

Se você tem interesse em conhecer nosso plano de negócios e de expansão, entre em contato conosco e faça parte dessa história de sucesso também!

No Comments

Post A Comment