Sucão faz parceria com o Projeto Verde Mar

Sucão faz parceria com o Projeto Verde Mar

É com grande prazer que o Sucão anuncia a parceria com o Projeto Verde Mar, uma organização não governamental que tem como objetivo promover a conservação ambiental, em especial de ambientes marinhos e costeiros, sensibilizando as pessoas através da comunicação e de ações contra o lixo marinho com a coleta de resíduos subaquáticos com mergulhadores, mutirões de limpeza e atividades de educação ambiental.

Nós do Sucão, visando reformular alguns aspectos de nossa operação, tornado-a menos agressiva ao meio ambiente, estávamos em busca de parceiros com quem pudéssemos trilhar juntos essa caminhada rumo à sustentabilidade. Decidimos fechar a parceria com a Verde Mar! Consideramos o trabalho realizado pelo projeto absolutamente essencial para a preservação de nossas costas e vida marinha. 

O Sucão apoiou a ação do Dia Mundial da Limpeza realizada pela equipe de mergulhadores do Projeto Verde Mar na Praia Vermelha (RJ) nesse mês de setembro. Os detalhes da ação você pode conferir no vídeo acima!  

Lixo recolhido pelo projeto Verde Mar

 

Novidades estão por vir! Muito ainda será dito sobre essa parceria. Por hora, deixamos vocês com as palavras que Caio Salles, coordenador e idealizador do Projeto Verde Mar, escreveu em seu blog:

Já não é mais novidade que estamos impactando nosso planeta como nunca uma espécie de ser vivo foi capaz na história da Terra. Seja pela emissão de gases do efeito estufa, pela extração indiscriminada de recursos ou pela enorme geração de resíduos, o fato é que os níveis de degradação estão chegando a um ponto em que pode ser irreversível.  

O Projeto Verde Mar surgiu com o objetivo de mudar esta realidade. Buscamos sensibilizar pessoas, divulgar iniciativas e pesquisas sobre conservação ambiental, propor política públicas, além de mobilizar a sociedade em torno de causas socioambientais.  

Canudos recolhidos pelo projeto Verde Mar

 

Neste sentido, a questão do lixo marinho ganhou força dentro de nossas campanhas, com as ações regulares de sensibilização, comunicação e educação ambiental, com mutirões de limpeza e mergulhadores coletando resíduos do fundo do mar, que ainda fornecem dados para pesquisas científicas na área de ecoturismo e conservação.  

Mais do que um trabalho de formiguinha, é um trabalho de formigueiro. Queremos reunir e atingir cada vez mais pessoas que se preocupam e passem a agir em torno destas causas. Por isso, nos enche de alegria e satisfação quando empresas, instituições e pessoas de diversas partes do país e até do mundo nos procuram querendo mudar de atitude, realizar parcerias e fazer parte desta mudança que o planeta precisa. 

Assim, foi com imensa alegria que recebemos o contato da rede Sucão – cozinha saudável. Eles nos procuraram com o interesse de começar uma mudança interna, buscando alternativas aos canudos plásticos descartáveis para suas lojas, a correta destinação dos resíduos, entre outras atitudes. Dentro desta perspectiva, a Sucão também estará apoiando nossas próximas ações de limpeza subaquática, que serão realizadas dias 21 e 22 de setembro, no Rio de Janeiro. 

Mergulhadores do projeto Verde Mar

 

Não, eles não tem lojas no litoral, mas tem a consciência de que tudo o que se produz de resíduo, mesmo que longe do mar, pode acabar no oceano, impactando não só a vida marinha, mas o planeta como um todo. Afinal, se o oceano morrer, nós morremos também.

Valeu, Sucão, estamos juntos!

 

Nenhum comentário disponível

Publique seu comentário: