Test drive de franquias

A rede Sucão incentiva a prática de test drive entre os interessados em abrirem uma unidade da marca, sem custo para o candidato.

Após reunião no escritório para a apresentação de informações básicas marca, os candidatos fazem uma visita à cozinha central da marca em Campinas (SP). E depois são convidados a fazerem um test drive na unidade matriz (localizada no Galleria Shopping, Campinas) para então conhecer o fluxograma operacional e captar um pouco da experiência da rede.

“Essa estratégia é muito interessante sob as óticas do franqueador e do possível franqueado para que as expectativas sejam alinhadas e para que se conheça o dia a dia da unidade. Apesar de a franquia ser a reprodução de um modelo de negócio já comprovado, o sucesso vai depender muito da competência e da eficiência do operador. Com o test drive, o candidato consegue visualizar o fluxograma operacional e os desafios que irá enfrentar”, relata Henrique Soré, diretor de expansão e implantação de novas unidades do Sucão.

Porém, vale observar que para participar do candidato, o candidato recebe e assina um termo de confidencialidade, no qual ele se compromete a não reproduzir para terceiros as informações neste documento contidas e absorvidas durante o test drive.

Inaugurada em 1975, a marca iniciou sua expansão em 2005 até que em 2014 entrou para o setor de franquias. Hoje, já são 12 unidades em operação nos formatos de lojas e quiosques, com investimento a partir de R$150 mil.

Fonte: https://www.suafranquia.com/noticias/especial/2017/09/test-drive-de-franquias-conheca-o-dia-a-dia-da-operacao-antes-de-fechar-negocio.html

Compartilhe:

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email