Conheça as vantagens de investir em franquias baratas e lucrativas

franquias de alimentação barata e lucrativa

Conheça as vantagens de investir em franquias baratas e lucrativas

Nos últimos anos, o setor de franquias baratas e lucrativas vem crescendo muito no Brasil. Empreendedores estão buscando quais as melhores franquias para investir, tanto em cidades pequenas quanto nos grandes centros. A ideia de obter lucro mais rápido através de uma franquia lucrativa e barata alcança diferentes nichos de negócios.

O setor de alimentação e de alimentos saudáveis tem se destacado no país. De acordo com a agência de pesquisa Euromonitor, este nicho cresceu 98% no Brasil nos últimos anos e já é o quarto maior mercado do mundo.

Nesse sentido, antes de procurar qual a melhor franquia atualmente para investir, é preciso conhecer também os modelos de melhor franquia por segmento. Sendo assim, descubra neste texto e aprenda o essencial sobre as franquias baratas e lucrativas.

franquias baratas e lucrativasO mercado de franquias baratas e lucrativas em 2020 e 2021

De acordo com a Associação Brasileira de Franchising (ABF) mesmo com os impactos da crise causada pela pandemia, o setor de franquias baratas e lucrativas teve um bom desempenho.

O destaque ficou por conta de uma categoria de franquia lucrativa que apresentou rápida adaptação ao cenário: as franquias baratas e lucrativas de alimentação. Para os empreendedores que têm buscado qual a melhor franquia atualmente, ou seja, a que retorna em lucro mais rápido, esta é uma excelente opção.

De acordo com a ABF, 47,7% das franquias baratas e lucrativas do setor de alimentação mantiveram o lucro ou até expandiram os negócios mesmo na crise. Uma das explicações para este sucesso se deve ao fato da reação rápida ao contexto da pandemia.

Em 2020, as franquias baratas e lucrativas de alimentação e alimentos saudáveis   ampliaram iniciativas de e-commerce, se transformaram em franquia delivery, ofertaram serviços online, entre outras soluções. Segurança, qualidade e agilidade foram os pilares das franquias baratas e lucrativas que atravessaram 2020 com alto lucro.

Abrir uma franquia lucrativa em 2021: projeções do setor

De acordo com dados de 2019 da ABF sobre o setor de franquias baratas e lucrativas, no Brasil há mais de 2.700 redes de franquias e mais de 160 mil unidades franqueadas. Sendo assim, pode-se dizer que este é um setor consolidado e que segue com potencial de gerar lucro, mesmo em cidades pequenas.

Em entrevista ao Portal do Franchising, o especialista em franquias, Jorge Duro, explicou que uma das vantagens de abrir uma franquia lucrativa é a autonomia.

A vantagem que você tem ao montar um negócio, seja franquia ou negócio próprio, é que você está responsável pelo sucesso do seu empreendimento, você tem mais controle do negócio e não fica à mercê de fluxos econômicos ou de políticas, você não fica ‘ao sabor’ do mercado financeiro”, afirmou.

Outro aspecto que tornou as franquias baratas e lucrativas um bom negócio em 2020 foi a redução da taxa Selic, atualmente fixada em 2%. Além disso, considerando a consequente queda do rendimento de aplicações financeiras, injetar capital em negócios como franquias baratas e lucrativas é mais seguro.

franquia alimentação saudável

Segmento de melhor franquia para investir: alimentação e alimentos saudáveis

Apesar do período desafiador, desde julho de 2020 o setor de franquias baratas e lucrativas começou a acelerar sua trajetória de recuperação. Em 2021, especialistas e estudos da ABF ainda indicam as franquias de alimentação e alimentos saudáveis como as que mais crescem e possuem potencial de expansão no mercado.

Antes de pesquisar quais as melhores franquias ou qual a franquia barata que gera mais lucro no setor, é fundamental entender o contexto do cliente. No mercado da alimentação, por exemplo, as franquias baratas e lucrativas de alimentos saudáveis vivem um “boom” porque os hábitos dos clientes mudaram.

Segundo pesquisas da Mintel, uma empresa global de inteligência de mercado, no Brasil, cerca de 51% das pessoas têm priorizado o consumo de alimentos saudáveis, impulsionados principalmente por conta da pandemia de Covid-19. Além disso, cresce também o interesse pelo vegetarianismo e a vida saudável no geral, o que favorece a aposta em franquias baratas e lucrativas no ramo de alimentação saudável.

primeira unidade sucão cozinha saudável

Sucão Cozinha Saudável: franquia barata de alimentos saudáveis

A marca Sucão já possui 45 anos de história, que se iniciou em Campinas (SP), com uma loja física de sucos naturais. Depois de décadas fidelizando clientes e expandindo o negócio no setor de alimentação, a marca entrou para a lista de franquias baratas e lucrativas de alimentos saudáveis do Brasil.

O franqueamento da rede de restaurantes Sucão começou em 2014. Atualmente, em 2021, a marca atua com mais de 30 unidades, espalhadas em mais de 15 cidades de quatro estados: São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Paraná.

 A rede Sucão oferece três principais modalidades de loja, que atendem desde os grandes centros de compras até pequenos pontos comerciais de cidades pequenas. Entre as categorias de lojas de franquias baratas e lucrativas Sucão, estão:

>> Loja de shopping;

>>Loja de rua;

>>Loja container;

Comprovando a credibilidade no setor de franquias baratas e lucrativas no segmento de alimentação, a marca já recebeu diversos prêmios. Em 2020, a Associação Brasileira de Franchising (ABF) chancelou a franquia com o Selo de Excelência em Franchising, pelo segundo ano consecutivo. Além disso, no mesmo ano a rede também venceu a categoria 5 Estrelas das Melhores Franquias do Brasil, prêmio organizado pela revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios.

franquia lucrativa

Por que a marca Sucão tornou-se uma franquia lucrativa?

Quando o assunto é franquias baratas e lucrativas, as pessoas sempre questionam por um “segredo de sucesso”. Mas antes de entender como o Sucão tornou-se uma dessas franquias baratas e lucrativas, é preciso conhecer sua forma de operar no setor.

O cardápio dos restaurantes dessa franquia lucrativa é diverso, conta com alimentos saudáveis de qualidade e que servem para diferentes tipos de refeições. Sendo assim, a marca consegue atender às necessidades de perfis distintos de consumidores em diversos períodos do dia. Atualmente, o cardápio oferece:

>> Saladas;

>> Pratos;

>> Sanduíches quentes;

>> Sanduíches naturais com pão integral;

>> Sucos naturais;

>> Vitaminas e smoothies;

>> Sobremesas;

>> Produtos sazonais de inverno e verão.

Em resumo, para posicionar-se como uma das franquias baratas e lucrativas do setor, a marca possui processos operacionais bem definidos. Dessa forma, estabelece uma rede de unidades ideal para empreendedores que querem investir com confiança em franquias baratas e lucrativas no ramo de alimentação.

Lucro que vem da cozinha: a operação da rede Sucão

Há critérios que fazem toda a diferença no sucesso das franquias baratas e lucrativas. No caso do nicho de alimentos saudáveis, a facilidade na operação é um dos mais importantes. Afinal, os parceiros precisam disso para tocar o negócio com confiança e respaldo da franqueadora.

Na rede Sucão, a cozinha central distribui produtos exclusivos aos parceiros franqueados, garantindo o padrão de qualidade da rede. Já nas lojas, o projeto arquitetônico viabiliza maior ergonomia operacional, utilizando suportes tecnológicos avançados, como equipamentos elétricos.

Além disso, é possível ter apenas de seis a nove pessoas na equipe, considerando todos os turnos e trabalho. Toda essa estrutura diminui o investimento em manutenção, otimiza o trabalho, gera mais lucro e conquista os clientes.

prêmio abf excelência

Lucro no setor de alimentos saudáveis: como escolher a melhor franquia?

O empreendedor que sonha em investir em franquias baratas e lucrativas busca entender qual a melhor franquia atualmente para ser parceiro. No entanto, além do cenário em que o segmento da franquia lucrativa está inserido, é preciso considerar:

>> Credibilidade da marca;

>> Trajetória de crescimento das franquias baratas e lucrativas do segmento em questão;

>> Modelo de negócio da franquia e estimativas de lucro;

>> Retorno médio de investimento;

>> Prêmios e reconhecimentos no setor;

>> Comportamento e hábitos de consumo do público em potencial, por exemplo: trabalho em home office, utilização de serviços por delivery, hábitos de alimentação e lazer e etc;

>> Se o modelo de negócio se aplica tanto aos grandes centros quanto às cidades pequenas;

>> Formas de negociação para o investimento na franquia lucrativa;

>> Se a franquia possui soluções online (delivery, app, redes sociais e etc) e comunica-se como uma empresa flexível para as necessidades dos clientes e etc.

Em síntese, além desses fatores sobre as franquias baratas e lucrativas, é fundamental ressaltar que este é um modelo de negócio que demonstra ser mais seguro para quem deseja abrir uma empresa. Além disso, o valor investido é baixo e o retorno de investimento é mais rápido e os royalties são aplicados de acordo com os diferentes níveis de faturamento e modalidades das franquias baratas e lucrativas Sucão.

Franquias baratas e lucrativas e a adaptação aos períodos de crise

Além de considerar tudo que já foi mencionado sobre as franquias baratas e lucrativas, quem deseja investir precisa pensar nos contextos do setor. O ano de 2020, por exemplo, ensinou aos empreendedores a importância de saber reagir aos períodos de crise.

Nesse sentido, um bom exemplo entre as franquias baratas e lucrativas de alimentação foi a estratégia da Sucão durante a pandemia. Com o maior foco para o delivery, a rede conseguiu criar uma estratégia que driblou a alta concorrência nas plataformas e proporcionou um aumento nas vendas de algumas unidades de até 100% nesta modalidade.

Apesar do modelo de negócio Sucão não ser feito para funcionar exclusivamente da demanda do delivery, conforme gradualmente a “demanda de balcão” for retornando, este aumento da participação delivery incorporará as receitas, gerando mais lucro.

Quer saber como ser um parceiro da rede Sucão?

Entre em contato clicando aqui e dê o primeiro passo para ser um parceiro de uma das franquias baratas e lucrativas mais reconhecidas do setor de alimentos saudáveis. Invista em uma marca de credibilidade, com um negócio de baixo custo operacional e rápido retorno de investimento. Seja um parceiro Sucão Cozinha Saudável!

No Comments

Post A Comment